17 de fev de 2017

Itaituba: Câmara realiza audiências com sem tetos



Foi realizada na manhã de quinta-feira, uma audiência para discutir sobre a habitação no município de Itaituba. A audiência foi uma solicitação do vereador David Salomão, que não compareceu a audiência. Vereadores, chefe de gabinete Israel Santos, Gerente da CAIXA, Jorge Luiz, Procurador do Município, dr. Diego Cajado, Associação das Mulheres Desagregada de Itaituba - AMDI, Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB e comunidade geral, estiveram presente a audiência. A mesa foi presidida pelo vereador Luiz Fernando Sadeck – Peninha.

Um grande numero de sem tetos, que estão ocupando duas áreas em Itaituba, também estiveram presente e ouviram atentamente os questionamentos e sugestões sobre as casas do programa que ainda estão desabitadas ou que foram doadas a pessoas que podem não estar enquadrada no programa.

O vereador Daniel do Posto Dado, sugeriu que fosse realizado um levantamento minucioso e aberto novos cadastros reservas, dando uma nova oportunidade para as pessoas que estão desabrigadas. Segundo o vereador Daniel, a preocupação com essas famílias, é muito grande, já que muitas realmente necessitam de uma moradia

As autoridades presentes na audiência também ouviram o posicionamento dos sem tetos e disseram que estão estudando as possibilidades de encontrar uma solução para a falta de moradia em Itaituba.

Durante a audiência o gerente da CAIXA, Jorge Luiz, fez uma explanação sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Jorge disse que, as denuncias estão sendo apuradas pelo setor de habitação da CAIXA em Santarém.

Mas o gerente também esclareceu que, nem sempre as pessoas que participam das manifestações, estão em invasões ou que fazem denuncia de irregularidades são as contempladas, com o programa que exige uma serie de critérios.

No final o chefe de gabinete do prefeito Valmir Climaco, Israel Santos deu uma boa noticias aos sem tetos, disse que o prefeito, está sensibilizado com a situação atual dos mesmo. Disse também que, até o final desse mandato, om prefeito Valmir Climaco, disponibilizará, 2 mil terrenos, para as pessoas sem casa. 

A audiência foi presidida pelo vereador Peninha que mostrou satisfeito com a explicações doe todos presentes. Os vereadores presentes, foram: Daniel dos Posto Dado, Nem de Miritituba, Junior Pires, Antonia Borrolo,  e Diego Mota

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas