Itaituba: Câmara realiza audiências com sem tetos



Foi realizada na manhã de quinta-feira, uma audiência para discutir sobre a habitação no município de Itaituba. A audiência foi uma solicitação do vereador David Salomão, que não compareceu a audiência. Vereadores, chefe de gabinete Israel Santos, Gerente da CAIXA, Jorge Luiz, Procurador do Município, dr. Diego Cajado, Associação das Mulheres Desagregada de Itaituba - AMDI, Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB e comunidade geral, estiveram presente a audiência. A mesa foi presidida pelo vereador Luiz Fernando Sadeck – Peninha.

Um grande numero de sem tetos, que estão ocupando duas áreas em Itaituba, também estiveram presente e ouviram atentamente os questionamentos e sugestões sobre as casas do programa que ainda estão desabitadas ou que foram doadas a pessoas que podem não estar enquadrada no programa.

O vereador Daniel do Posto Dado, sugeriu que fosse realizado um levantamento minucioso e aberto novos cadastros reservas, dando uma nova oportunidade para as pessoas que estão desabrigadas. Segundo o vereador Daniel, a preocupação com essas famílias, é muito grande, já que muitas realmente necessitam de uma moradia

As autoridades presentes na audiência também ouviram o posicionamento dos sem tetos e disseram que estão estudando as possibilidades de encontrar uma solução para a falta de moradia em Itaituba.

Durante a audiência o gerente da CAIXA, Jorge Luiz, fez uma explanação sobre o programa Minha Casa Minha Vida. Jorge disse que, as denuncias estão sendo apuradas pelo setor de habitação da CAIXA em Santarém.

Mas o gerente também esclareceu que, nem sempre as pessoas que participam das manifestações, estão em invasões ou que fazem denuncia de irregularidades são as contempladas, com o programa que exige uma serie de critérios.

No final o chefe de gabinete do prefeito Valmir Climaco, Israel Santos deu uma boa noticias aos sem tetos, disse que o prefeito, está sensibilizado com a situação atual dos mesmo. Disse também que, até o final desse mandato, om prefeito Valmir Climaco, disponibilizará, 2 mil terrenos, para as pessoas sem casa. 

A audiência foi presidida pelo vereador Peninha que mostrou satisfeito com a explicações doe todos presentes. Os vereadores presentes, foram: Daniel dos Posto Dado, Nem de Miritituba, Junior Pires, Antonia Borrolo,  e Diego Mota
Tecnologia do Blogger.