22 de fev de 2017

Itaituba: Vereadora Antônia Borroló consegue mamógrafo através do Dep. Chapadinha.


Por Junior Ribeiro*

A vereadora Antônia Borroló solicitou do Deputado Federal Francisco Chapadinha um aparelho de mamografia, para beneficiar a população Itaitubense. Itaituba está sem o referido aparelho desde o ano de 2014, ficando totalmente dependente da cidade de Santarém, ocasionando uma grande espera, devido ao grande quantitativo de mulheres que necessitam realizar o exame. Somos sabedores que a realização precoce do exame de mamografia pode salvar muitas vidas. E o Deputado Federal Francisco Chapadinha de pronto atendeu a solicitação da vereadora, encaminhando um oficio onde ele destinou no Orçamento Geral da União de 2017 uma emenda parlamentar contemplando o Município de Itaituba com (01 APARELHO DE MAMOGRAFIA 3D), isso será de grande valia para a população de Itaituba. Vereadora Antônia Borroló agradece ao Deputado Francisco Chapadinha por sua sensibilidade dispensada as mulheres Itaitubense. Vereadora Antônia Borroló trabalhando em benefício da população.


A mamografia é a melhor forma de detectar câncer de mama. “Apesar disso, 10% a 30% deles passavam despercebidos nesse tipo de exame. Isso porque tecidos mamários muito densos, acabavam escondendo a lesão”, explica Paula de Camargo Moraes, especialista em radiologia do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). A tomossíntese diminui esse risco. Ao fazer uma imagem fatia a fatia da mama, há maior visibilidade de todos os tecidos. Outro benefício é que também diminuíram os falsos exames positivos, assim como a necessidade de novas biópsias. O médico Aron Belfer, do laboratório CDB Premium (SP) coordenou um estudo com esse tipo de equipamento. A conclusão de sua pesquisa é que “Houve um aumento de 12% na detecção da doença”.

* Extraído do Blog Junior Ribeiro

Itaituba: Mais uma morte no trânsito. De quem é a culpa?

Por  Diego Mota  A preocupação toma conta dos moradores de Itaituba com a notícia de mais uma morte no trânsito. A vítima foi um polic...

Postagens mais visitadas