Jacareacanga: Secretaria Municipal de Agricultura promoveu reunião de esclarecimento com agricultores

No ultimo sábado (11), a Secretaria Municipal de Agricultura e Mineração, promoveu uma reunião de esclarecimento. O Secretario Petrônio Costa Barroso, junto com sua equipe técnica, esclareceu a importância da agricultura familiar, principalmente na: Apicultura, Avicultura e nos alimentos da Horticultura.

O Secretario de Agricultura Petrônio  Barroso, explicou como se faz a extração de produtos naturais da floresta e alimentos no plantio em áreas assentadas. Petrônio explicou também, como se realiza as atividades que produz no município de Jacareacanga. Essas atividades têm a colaboração das secretarias de: Planejamento, Educação, Meio Ambiente.

No inicio, foi apresentado uma extensa ações de atividades, que servirá de incentivo para os agricultores indígenas e não indígenas, dentro do município de Jacareacanga. As explicações, realizadas pelos técnicos da Secretaria de Agricultura, foi elaborada cuidadosamente, por técnicos e pelo próprio secretario.

O Secretario de Agricultura Petrônio Barroso, espera que com essas reuniões de explicações, tenha no futuro, bons resultados desses produtos, mas ressaltou que o objetivo principal é incentivar os agricultores, a participar integralmente das atividades econômicas do município.


Essas informações serão sempre benéficas aos produtores e a população de Jacareacanga, que usam diariamente esses produtos agrícolas. A agricultura, sempre será uma das prioridades do governo do prefeito Raimundo Batista Santiago, que junto com a população, está construindo uma nova historia no município de Jacareacanga.
Tecnologia do Blogger.