20 de fev de 2017

MORADORES DO LAGO GRANDE PEDEM APOIO DO DEPUTADO CHAPADINHA


Uma comitiva liderada pelo deputado federal, Francisco Chapadinha (PTN-PA), esteve no último sábado (18), no Lago Grande, para ver de perto as necessidades atuais e, a partir daí buscar melhorias, com vistas a contribuir com o crescimento econômico da região, e com uma melhor qualidade de vida aos moradores, que hoje ultrapassam 20 mil.

Nas comunidades Paissandú, Igarapé Açú e Curuai, o deputado reuniu com lideranças comunitárias, comerciantes e pescadores e recebeu deles um documento com as principais demandas voltadas para as áreas de infraestrutura, saúde e educação.

Na lista de pedidos, o apoio para a aquisição de uma máquina retroescavadeira que será utilizada na recuperação de ramais. A maioria está em situação crítica, comprometendo o escoamento da produção e, consequentemente, a renda dos agricultores familiares.

Os moradores também pediram apoio do deputado para o microssistema de abastecimento de água, construído pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra, há dois anos, e que nunca entrou em funcionamento. Um levantamento da situação atual do empreendimento será feito pelos comunitários e encaminhado ao deputado Chapadinha para que as providências sejam tomadas. 

Outro ponto foi voltado para a área da saúde. Conforme os moradores, por conta da grande quantidade de habitantes, o distrito do Lago Grande necessita de uma ambulância para atender, de forma mais rápida, os pacientes que necessitam de atendimento urgente.

Os moradores aproveitaram para agradecer o deputado Chapadinha pelo apoio que tem dado à região, por meio de emendas apresentadas em Brasília. 

Chapadinha ratificou o compromisso assumido durante campanha e garantiu que continuará lutando para que a região do Lago Grande seja fortalecida durante o processo de desenvolvimento.

Durante a viagem, o deputado Chapadinha esteve acompanhado pelo superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Jardel Silva e pelo presidente municipal do PTN, Geovani Aguiar.

Encontro

O deputado e comitiva participaram, ainda, na comunidade Igarapé Açú, do Encontro promovido pela Colônia de Pescadores Z-20, onde foi discutida a questão do seguro defeso. Chapadinha aproveitou para passar informações obtidas por ocasião da audiência com o diretor do Departamento de Planejamento e Ordenamento de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura, Sami Pinheiro de Moura, como o recadastramento para o seguro defeso que inicia no mês de março.

O deputado esclareceu que, por determinação do Superior Tribunal Federal - STF e do Ministério Público Federal, a partir de 2016os pescadores podem optar apenas por um benefício social. A decisão foi tomada para evitar fraudes como as que ocorreram no passado. 

O encontro teve a presença dos vereadores Jandeilson Pereira, Didi Feleol e Alaércio Cardoso, além do vice-prefeito de Santarém, José Maria Tapajós

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas