8 de fev de 2017

Mortes de Macacos em Itaituba e Rurópolis preocupa populares da zona rural de Itaituba.

Informações repassadas de forma sigilosa a nossa reportagem dão conta do registro da mortes de  macacos no município de Rurópolis e Itaituba. Em Itaituba 2 macacos foram encontrados mortos na comunidade Santa Luzia no KM 42 da estrada de Barreiras. 

Segundo informações, o caso já é de conhecimento da secretaria municipal de saúde que por sua vez informou a nona regional em Santarém. As informações também dão conta de que está vindo para Itaituba uma equipe do Instituto Evandro Chagas de Belém para tentar descobrir as causas da morte dos animais. 

Procurado pela reportagem o secretário de saúde Iamax Prado  não foi localizado para comentou o assunto, já o coordenador de vigilância e saúde da SEMSA Marcelo Cajado não quais gravar entrevista sobre o caso, mas confirmou a notícia, Marcelo disse que inda não se sabe as causas da morte dos animais e só poderá dar maiores detalhes após o divulgação das investigações que serão feitas pelo instituto Evandro Chagas, mas disse que a secretária de saúde de Itaituba já solicitou uma certa quantidade de vacina contra a "febre amarela", doença transmitida pelo macaco contaminado. 

Ainda de acordo com o setor de vigilância e saúde da  SEMSA, não há motivos para pânico uma vez que, ainda não há nenhuma comprovação das causas da morte dos macacos. 

Informações repassadas ao repórter Marinaldo Silva de Itaituba.

Itaituba: Mais uma morte no trânsito. De quem é a culpa?

Por  Diego Mota  A preocupação toma conta dos moradores de Itaituba com a notícia de mais uma morte no trânsito. A vítima foi um polic...

Postagens mais visitadas