CHAPADINHA BUSCA APOIO PARA ATENDIMENTO PREVIDENCIÁRIO


O deputado federal Francisco Chapadinha (PTN-PA) está preocupado com o serviço hoje oferecido aos segurados do Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS, na região oeste do Pará.

Em Santarém, a estrutura inadequada do prédio, que funciona no centro da cidade, tem aumentado o desconforto para as pessoas que buscam atendimento. Por ser antigo, o espaço não possui estrutura para operação de acessibilidade e precisa ser reformado, a fim de atender as normas exigidas.

Na tentativa de encontrar uma solução para o problema, o deputado esteve em audiência nesta terça-feira, 7, com o presidente do INSS, Leonardo Gadelha.
Chapadinha sugeriu, na ocasião, que o imóvel onde funcionava a Justiça Federal, localizado na Marechal Rondon, seja cedido para o Instituto. Uma das vantagens do prédio requerido é que a estrutura é toda feita no térreo, diferente do atual. E compatível para o atendimento dos beneficiários, a maioria formada por idosos e deficientes físicos.

O deputado aproveitou, também, para pedir que as agências do Instituto nos municípios de Monte Alegre e Uruará sejam inauguradas e a população tenha um tratamento mais digno. Fez questão de expor as dificuldades que as pessoas do interior enfrentam para ter acesso aos serviços prestados pelo órgão. “Muitas utilizam barcos, outras enfrentam longas horas de estradas, então é preciso que tenham atendimento mais humanizado”, ratificou o deputado, acrescentando que quem mora na cidade também precisa ser bem tratado, uma vez que, se procuram o INSS é porque estão precisando, portanto, devem ser atendidos de forma urgente. Para contribuir com um melhor atendimento, Chapadinha solicitou o credenciamento de mais médicos para o órgão. Atualmente, há demora no agendamento para perícia e a espera se prolonga por até sete meses.

O presidente do INSS mostrou-se sensível às questões e garantiu total empenho para solucionar o mais rápido possível esses problemas.

Na semana que vem, o deputado Chapadinha e o presidente do INSS irão reunir com o secretário do Patrimônio da União, para reforçar o pedido de mudança do prédio em Santarém.

A audiência desta terça-feira contou com a presença do gerente executivo substituto do INSS/Santarém, Francinei Almeida.

#AscomChapadinha
Tecnologia do Blogger.