Criança de Alenquer com suspeita de febre amarela morre no Hospital Regional em Santarém

Por Marcos Santos

Morreu na tarde desta quinta-feira (16), o menino de 11 anos, natural do município de Alenquer, que deu entrada no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, no oeste do Pará, com suspeita de febre amarela. 

A criança, que residia com a família em uma comunidade rural, foi internada às pressas no Hospital Santo Antônio, em Alenquer. Ela estava muito mal e, após os médicos avaliarem seu quadro clínico, foi transferida para Santarém para o Hospital Municipal. 

Aqui, o estado de saúde do menino se agravou e ele foi imediatamente transferido para o HRBA para coleta de amostras de sangue e tratamento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). No entanto, na tarde de hoje, ele não resistiu e morreu.

Em nota, o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA) informa que o paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com suspeita de febre amarela e leptospirose, faleceu no início da tarde desta quinta-feira, 16/3. Todas as providências para a investigação do caso já foram tomadas pela 

Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A Sespa ressalta que não há confirmação de febre amarela e aguarda o resultado da coleta feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Fonte: Blog Quarto Poder
Tecnologia do Blogger.