Itaituba: Jornalistas da TV Eldorado - Band são agredidos durante cobertura de um acidente

        

O jornalista Rosinaldo |Melo e o repórter cinematográfico Ewerton da TV Eldorado - BAND - Itaituba, foram impedidos em seus diretos de trabalho, quando estavam cobrindo um acidente que aconteceu na rodovia Transamazônica, na noite do último domingo (06). Segundo informações, Arlisson Almeida (foto) tentou impedir que os profissionais de imprensa realizassem o seu trabalho e empurrou a câmera, que caiu no chão e ficou danificada.

Depois do ocorrido, a equipe da TV Eldorado, se dirigiu a Seccional de Policia Civil, onde registrou o caso. Por todo dia de hoje, Arlisson Almeida, será apresentado na Seccional. Arlisson Almeida, nada tinha haver com o acidente, apenas estava passando e para aparecer para as pessoas que estavam no local, tomou essa atitude de ofender e bater no equipamento da TV Eldorado.

Logo que tomou conhecimento do ocorrido, o presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa - API, Orlando Pierre, tomou todas as providencias junto a diretoria jurídica da API. Jornalista de Itaituba estão se solidarizando com os colegas agredidos, no dever da função.

O sindicato dos jornalistas do Pará, ABERT e a ANJ consideram inaceitável ataques a jornalistas no exercício da profissão nas várias cidades brasileiras. Tentar impedir o acesso à informação, direito fundamental previsto na Constituição Brasileira, é violar a liberdade de expressão, instrumento indispensável para a democracia.
Tecnologia do Blogger.