16 de mar de 2017

PF prende envolvidos em fraude do Seguro Defeso

A Polícia Federal prendeu no começo da manhã desta quinta-feira (16), no sudeste paraense, três pessoas apontadas como parte de um esquema de fraude no Seguro Defeso, que seria pago para falsos pescadores. A atividade era realizada pela Associação de Pescadores da Colônia Z-58, localizada no município de Nova Ipixuna, mas atuava em toda a região.

Ao todo, quatro equipes da PF cumprirarm três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. Entre os locais das bucas, estão a própria sede da associação e as casas de algumas lideranças, localizadas nos municípios de Nova Ipixuna e Itupiranga.

Segundo investigação, o grupo realizava a fraude há quase 10 anos, causando um prejuízo aos cofres públicos de cerca de R$ 10 milhões. Um dos alvos da operação há havia sido denunciado por outras fraudes e foi preso por coagir testemunhas durante o andamento da ação judicial sobre o caso.

Fonte: Polícia Federal

JURUTI: Promotoria ajuíza Ação contra 14 reús no caso “mensalinho de Juruti”

A promotoria de Justiça de Juruti ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa em face do ex-prefeito municipal, três ve...

Postagens mais visitadas