CHAPADINHA CONSEGUE RECURSOS PARA PROJETO ORLA

SANTARÉM – A informação é do ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho (PMDB), que fez questão de convidar o deputado federal Francisco Chapadinha (PTN) para participar da solenidade de assinatura da liberação de R$ 75 milhões em Santarém, oeste do Pará. A verba será utilizada na recuperação e ampliação de 1.640 metros de cais de arrimo, que compõem a nova etapa do projeto orla de Santarém.

No evento que reuniu políticos, empresários e diversos segmentos da sociedade, o ministro Hélder Barbalho ratificou o esforço do deputado Chapadinha, que foi decisivo para a liberação do recurso (Veja Vídeo). 

O deputado tem sido incansável na luta pela qualidade de vida da população e pelo desenvolvimento da região oeste do Pará e municípios de outras regiões que buscam apoio de Chapadinha, por conta da força política que ele tem mostrado na Câmara Federal.

A maior preocupação do deputado é em relação aos riscos oferecidos às pessoas que utilizam o espaço para caminhadas e, também, para acesso as embarcações que atracam em boa parte da extensão do cais de arrimo.

Durante pronunciamento o ministro Helder Barbalho também destacou a preocupação em que o cais se encontra atualmente. E pediu que a obra seja adequada para todos, garantindo, principalmente, o ir e vir de passageiros que utilizam as embarcações que atracam em uma parte do trecho que será contemplado. 

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, disse que vai agilizar o processo de licitação para que a obra seja iniciada o mais rápido possível.

As obras da nova etapa da orla devem iniciar no início do segundo semestre e vai contemplar o trecho compreendido entre a travessa Augusto Montenegro até o bosque da Vera Paz.

Entre as autoridades que participaram do evento, realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), estavam o senador Jader Barbalho (PMDB) e o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Jardel Silva.

#AscomChapadinha
Tecnologia do Blogger.