Itaituba: Audiência Pública discute a garimpagem na região

 
Por solicitação do vereador Luiz Fernando Sadeck - Peninha, foi realizada na manhã desta quinta-feira (27), audiência pública, que tem como objetivo, de ouvir as entidades e pessoas envolvidas no que tange a garimpagem. 


Presentes na audiência, o Prefeito de Itaituba, Valmir Climaco, Secretário de Meio Ambiente, Dr. Bruno Rolim, dra. Edil Evangelista e dr. Ricardo Paraíba - DNPM, Dr. José Antunes - OAB e AMOT, empresario Dirceu Frederico, presidente da ANORO, empresários e pessoas ligadas a garimpagem.



A audiência, tem como finalidade, discutir a problemática das áreas garimpeiras de nossa região, que ultimamente tem passado por diversos problemas, já que alguns garimpeiros estão impossibilitados de trabalhar, pelas inúmeras operações dos órgãos federais, pela irregularidades e falta de PLGs. 



A diretora local do DNPM, disse que as dificuldades são muitas, mas desde 2016, tem realizado um trabalho que visa, a tornar mais fácil a vida dos que procuram o órgão. O diretor de Arrecadação, Ricardo Paraíba, disse que o órgão, está realizando trabalhos em todos os sentidos, para que seja mais fácil, a vida dos garimpeiros.



A audiência pública, é presidida pelo vereador Luiz Fernando Sadeck - Peninha e conta com a participação de quase todos vereadores. 
Tecnologia do Blogger.