Celpa regulariza áreas de gambiarra em Mojuí dos Campos As gambiarras representam risco de morte, com as ligações feitas fora dos padrões de segurança



A Celpa está realizando um trabalho de regularização das áreas de gambiarras no município de Mojuí dos Campos, no Oeste do Estado. A iniciativa deve beneficiar cerca de 350 famílias com melhorias na rede de distribuição. Serão atendidos os bairros Cidade Alta I, Alto Alegre, Esperança e as ruas localizadas próximas a Prefeitura.


Nos locais onde as equipes da Celpa estão atuando, as ligações encontradas foram feitas por terceiros, de forma extremamente precária, sem qualquer atenção à qualidade e segurança. A maioria feita com arames farpados e cabos variados, sem a mínima proteção, o que acaba contribuindo para oscilações e comprometendo a qualidade do fornecimento, além de possibilitar riscos, inclusive com queimas de equipamentos.

Para regularizar os bairros a Celpa está investindo mais R$ de 700 mil, na implantação de 270 postes, 14 transformadores, 9 mil, 517 metros de cabos de baixa tensão e 3 mil e 300 metros de cabos de média tensão. Tudo para garantir um sistema de atendimento com mais confiabilidade.
No entanto, a empresa tem encontrado dificuldades para realizar o serviço por conta de muitas residências estarem fechadas. E pede o apoio dos moradores desses bairros, para que deixem algum responsável na residência ou procurem as equipes para que sejam efetivados os cadastros. O serviço de regularização está previsto para encerrar no dia 15 de junho.

De acordo com o executivo da área de recuperação de energia da Celpa no oeste do Pará, Sidney Simões, os trabalhos na região têm o intuito de adequar a rede que atende os clientes e oferecer mais segurança. “O investimento servirá para garantir que o fornecimento de energia nessas áreas seja mais firme e mais seguro. Ligações fora dos padrões podem acarretar uma série de prejuízos e provocar até mesmo incêndios e acidentes fatais”, alerta Sidney.

ASCOM/CELPA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.