9 de mai de 2017

ÍNDIOS MUNDURUKU REÚNEM PARA FAZER AVALIAÇÃO DA MANIFESTAÇÃO

A reunião realizada na antiga sede da FUNAI contou com a presença de um grande numero de indígenas que participaram dos 9 dias de manifestação na ponte do KM 25 da transamazônica.
 
O encontro foi uma forma de agradecer pelas conquistas alcançadas através da manifestação e ao mesmo tempo montar estratégias que possam contribuir para que as metas estabelecidas sejam alcançadas.
 
Na pauta de reivindicação dos indígenas está a demarcação das terras da aldeia Sawré Maebô, Permanência de Ademir Macedo na coordenação da FUNAI em Itaituba e o fortalecimento de recursos para a SESAI, secretaria especial de saúde indígena. A nomeação de Ademir foi uma das conquistas alcançadas durante a manifestação. 
 
O coordenador da FUNAI em Itaituba, disse que além de sua  nomeação ainda precisa garantir a contratação de todo corpo técnico do órgão em Itaituba para que os trabalhos possam ser desenvolvidos dentro do que espera os indígenas.
 
Fonte: Weslen Reis e Marinaldo Silva
.

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas