16 de mai de 2017

O MINISTÉRIO DA PESCA SUSPENDEU 95 MIL CARTEIRAS DE PESCADORES EM TODO ESTADO DO PARÁ

Presidente da Colônia Z 56: Sr. Francisco Coelho (reprodução TV Eldorado)
Fundada há mais de 20 anos, a colônia de pescadores de Itaituba, é uma entidade que vem trabalhando em defesa dos direitos dos pescadores artesanais do município. 

Mas a entidade que já chegou a ter mais de dois mil pescadores, hoje conta com pouco mais de 500 associados em dia com suas obrigações e o governo federal continua fazendo cortes de pessoas que não se enquadram como pescador artesanal. Esse mês, 95 mil pescadores tiveram a carteira suspensa pelo Ministério da Pesca, só no estado do Pará. Dos 418 pescadores que deram entrada no seguro defeso ano passado, 303 estão na relação dos suspensos pelo governo. 

Segundo o presidente da colônia Z 56, isso é uma espécie de pente fino que o governo está fazendo para cancelar a carteira daqueles que apenas usam o nome de pescador para se beneficiar. Dos pescadores de Itaituba, 56 ainda não receberam o seguro defeso, e com a suspensão do governo federal correm sérios riscos de não receber mais o benefício.

Com informações de Marinaldo Silva – Band Itaituba

BELÉM - O deputado federal Francisco Chapadinha (Podemos-PA), esteve em audiência com o Secretário Estadual de Agricultura e Pescado Pará (S...

Postagens mais visitadas