PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO PARTICIPA DE SESSÃO NA CÂMARA


O Prefeito Raimundo Batista Santiago “Raimundinho”, esteve presente na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada nesta sexta-feira (05) onde naquela oportunidade fez um breve balanço de seus dias de governo, enfatizando as dificuldades resultantes dos desmandos do governo que passou. O prefeito Raimundo Santiago, enfatizou que, os problemas do passado, estão refletindo agora, já que recentemente foi concluída a transição. Na ocasião relatou que estava trabalhando calado, sem sair do município, onde está tendo noção das ações governamentais, já que existe uma grande demandadas, já resolvidas e outras a ser resolvidas nesse curto tempo de governo.

Ainda na tribuna da Câmara de Jacareacanga, o prefeito Raimundinho, mencionou sobre a incessante busca por recursos para o município, também anunciou a recuperação de 32 milhões, que já estava perdido, mas que foi atrás e conseguiu reaver, disse que esse montante, será usado em prol das necessidades do município, principalmente, na área da educação e saúde O prefeito também ressaltou que, vive sendo alvo de perseguição por partes de alguns vereadores e que até a sua família, está sendo incomodada. “há 17 anos temos negócios em Jacareacanga, somos filhos daqui e não precisamos esconder nada, mas os meus filhos estão sendo incomodados, por serem filhos do prefeito” relatou o prefeito Raimundinho.

Mas que deixou o prefeito Raimundinho bastante indignidade, são as inconstantes cobranças, consideradas, pelo gestor, de difamatórias e irresponsáveis, por parte dos vereadores de oposição. Sobre prestações de contas, o Prefeito Raimundinho, relatou que, está com tempo hábil juridicamente em prestações de contas, já que está amparado legalmente pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, e informou que esteve em Belém, e assinou um compromisso com o tribunal, sobre as prestações de contas quadrimestrais. “Não sou irresponsável de não cumpri, o que determina a lei, por isso estamos trabalhando para que tudo se feito dentro da lei. Nossa prestação de contas será remetida ao TCM” disse o prefeito, em respostas ao vereador Silvio Stedile.

No final, os vereadores se pronunciaram, sobre o requerimento do vereador Sílvio Stédile “Silvinho do Paco Paco”, que propôs o envio ao Ministério Publico, um pedido de investigação, nas ações do atual governo, o vereador do PT, Gersinho, foi o primeiro a se pronunciar, dizendo que, precisa analisar bem o conteúdo do pedido, assim como o vereador Raineicy Quintinho. A vereadora Ivania Tosin, foi mais além, disse que as prestações de contas, tem que ser analisadas pelo TCM, como diz a lei. Seguindo o mesmo raciocino dos vereadores, que acham que é prematuro, cobrar da atual administração, o vereador Giovani Kabá, se pronunciou, e disse que na hora certa, vai cobrar, mas tudo dentro da legalidade.


Os vereadores; Gersinho Manhuary, Raineicy Quintinho, Nóe Luz, Giovani Kabá, e a vereadora Ivania Tosin, solicitaram ao presidente da casa, vereador Acélio Aguiar, a retirada do requerimento. Esse requerimento foi assinado apenas pelos vereadores; Sílvio Stédile, Edileuza Viana e Marcio Queiroz.
Tecnologia do Blogger.