Jacareacanga: AÇÕES E PALESTRAS FORAM REALIZADAS NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM JACAREACANGA


Com objetivo de estimular a reflexão e a conscientização ambientais, uma série de ações foram realizadas na Semana do Meio Ambiente em Jacareacanga. As ações começaram no ultimo dia 01. Na manhã de hoje (06), em alusão a dia 05 de junho, data que é comemorado Dia Mundial do Meio Ambiente.
Em razão disso, foi realizada na Câmara Municipal de Jacareacanga, palestras sobre o meio ambiente, com o tema: “Resíduos Sólidos”. Na abertura do evento, o Secretario de Meio Ambiente, Everton Sales, fez apresentação das atividades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, que ao logo desses cinco meses, tem sido intensa.

Com a presença de alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Haroldo Veloso, foi realizada varias palestras sobre o tema do evento “Resíduos Sólidos” com a palestrante Bruna Fernandes, e em seguida, houve distribuição de mudas de essências florestais e ornamentais e uma coquetel aos presentes.
Além do secretario de Meio Ambiente, Everton Sales, participaram desse evento, a secretaria de Educação, Elisandra Silva, a Sra. Michaely – representando o secretario de Urbanização e Obras Wandelmo Oliveira, os vereadores Edileuza Viana, Elinaldo Crixi, Rainiciery Quintino e Giovani Kabá Munduruku.
O secretario de Meio Ambiente, Everton Sales, destaca que as atividades de educação ambiental despertam a consciência ecológica além de ser um mecanismo de orientação para os indivíduos frente aos problemas ambientais, sensibilizando-os para que ajam de forma responsável, conservando o meio ambiente para um futuro saudável com práticas sustentáveis e ecológicas. A equipe mostrou-se satisfeita pela realização de atividades voltadas ao Meio Ambiente e pela sensibilização da comunidade.
O encerramento será as 19h30 na escola de ensino fundamental Carmen Valente, com as turmas do EJA, onde haverá palestras, com Léa Rodrigues.
Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.