16 de jun de 2017

Itaituba: Garimpeiros morrem soterrados no garimpo Marupá.


Na ultima quinta-feira (15), por volta das 12h20, aconteceu um acidente no garimpo Marupá, região de Itaituba, no sudoeste do estado. Dois garimpeiros, Walace Lima Lopes, de 31 anos, e Ademir Vieira Barbosa, de 39 anos, que trabalhavam no garimpo, ficaram soterrados quando uma barreira desabou, sobre os mesmos. O garimpo do Marupá, fica distante, aproximadamente, 580 km de Itaituba

Segundo as informações repassadas por amigos, Demir e Wallace, trabalhavam normalmente, quando o barraco desabou, soterrando-os. Outra informação, é que onde os dois trabalhavam, tem 10 metros de profundidade. Amigos dos dois garimpeiros foram até o buraco, na tentativa de retira-los, mas tiveram que usar equipamentos para poder retirar os dois garimpeiros, que foi feito no final da tarde da quinta-feira.

O acidente deixou os moradores do garimpo, bastantes consternados. Após a retirada dos corpos, o corpo de Walace Lima foi trazido de avião para Itaituba e chegou por volta das 19 horas, foi levado ao IML, passou por necropsia e foi liberado para a família para fazer o sepultamento em Itaituba. 

O corpo de Ademir Vieira foi trazido de carro e chegou por volta das 6:45 da manhã desta sexta-feira. O corpo passou por necropsia, e logo será liberado a família, que vai levar para o garimpo, onde Ademir Vieira morava.

Fonte: RPI


Nenhum comentário:

Itaituba: Avião caiu e faz 5 vitimas

Um pequeno avião caiu próximo ao aeroporto da cidade de Itaituba, município localizado no sudoeste paraense na tarde deste domingo (22...

Postagens mais visitadas