OEPRAÇÃO EM CONJUNTO DE ICMBIO, POLICIA FEDERAL E IBAMA DESTROEM DRAGAS

Por volta 17h00 do ultimo sábado, o IBAMA, Policia Federal e ICMBio, realizaram uma operação na região sudoeste do estado, precisamente  nas regiões garimpeiras, em busca de garimpos de extração ilegal de ouro, ou seja, em localidades considerada área ambiental que não podem ser degradadas.

O garimpeiro Luís Rodrigues da Silva, “Luís Barbudo” que é o representante do movimento em defesa da legalização da garimpagem regional, teve nessa operação, a sua draga destruída. O Portal falou diretamente com Luís Barbudo, que manifestou a sua indignação.

Segundo ele, sua draga é documentada e está apta a fazer extração do ouro. Ele informou ainda que, sua draga foi localizada pelos órgãos em uma área de extração ilegal, porém, estava apenas de passagem pela localidade (não existiria prova alguma de que a mesma fazia o trabalho em área ilegal). Luiz Barbudo informou ainda, que sua draga estaria com problemas no motor e naquele momento estava sendo consertado, o que impossibilitava a continuação da viagem, com isso, apenas um mecânico estava a bordo no momento da abordagem dos órgãos de segurança ambiental. 

Ainda de acordo com Luís Barbudo, os policiais não buscaram qualquer justificativa e sem dó nem piedade, atearam fogo em seu patrimônio causando um enorme prejuízo material a ele e aos seus colaboradores. Luís Barbudo relata ainda que um motor de voadeira de sua propriedade foi utilizado pelos integrantes da operação e no final também foi danificado, pois os mesmos ao saírem atiraram com a intenção de destruir.

Com informações do Portal Giro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.