PM COMEMORA 10 ANOS DE INSTALAÇÃO DO COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL - X EM ITAITUBA


Aconteceu na manhã da ultima quinta-feira (22), a solenidade em comemoração aos 10 anos de criação do Comando de Policiamento Regional – CPR – X. O evento aconteceu no auditório do Instituto Salomão Ribeiro. O comandante do CPR – X CEL PM André Carlos de Oliveira, recebeu os convidados para a composição da mesa.  

Entre os convidados estavam, o delegado Vicente Ferreira Gomes - Superintendente da Policia Civil no Tapajós, TEN. CEL PM Clayton Sidney Loureiro Lima - Corregedor do CPR-X, TEN. CEL PM Robson Martins de Oliveira - Comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, MAJ QOPM Márcio Abud Barbalho - Comandante da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar, MAJ QOPM Alexandre da Silva Oliveira -  Comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar, TEN. CEL Ney Tito da Silva Azevedo - Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militar e o prefeito de Itaituba Valmir Clímaco.

O Comando de Policiamento Regional – CPR – X, que é sediado no município de Itaituba, foi criado no dia 22 de junho de 2007, através da portaria nº 009/07 Estado Maior Estratégico. O CPR – X foi criado com o objetivo de ampliar a atuação da Polícia Militar nos municípios de Itaituba, Aveiro, Placas, Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, Jacareacanga e Distrito de Castelo de Sonhos. 

O Comandante André Carlos de Oliveira, parabenizou as ações da prefeitura de Itaituba, e entregou o certificado ao prefeito Valmir Clímaco com o Título de Amigo do CPR-X, e expressando a importante atuação do prefeito Valmir Climaco em apoiar o policiamento municipal. Segundo o comandante, é uma honra homenagear um prefeito atuante, quando comemoramos os 10 anos do CPR-X.

Após receber o Título, o prefeito parabenizou a atuação do CPR-X, e deixou claro que irá continuar apoiando aqueles que lutam contra a criminalidade e defendem a população. Ressaltou ainda, as condições estruturais dos policiais, que são precárias por parte do Governo do Estado, que a sociedade deve se unir e cobrar mas melhorias para garantir a integridade física e moral do policial, finalizou o prefeito.

Com fotos e informações de Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.