14 de jun de 2017

Policiais Civis e Militares de Rurópolis realizaram transferência de acusados de roubos para o presídio de Itaituba

Márcio da Silva Cavalcante, natural de Rurópolis, 21 anos, residente na zona Urbana do Município de Rurópolis e Marcelo cordeiro de Alencar, natural de Rurópolis, 19 anos, residente na Zona Rural do Município de Placas, presos em flagrantes delitos por crimes de roubos majorados com emprego de arma de fogo ocorrido na noite de 10/06/2017.

Durante a prisão, foi encontrada uma pistola niquelada, calibre 380, com numeração raspada e municiada, além de 09 trouxas de maconha, 21 petecas de entorpecente conhecido como “Crack”, uma porção pequena de maconha dentro de um saco plástico, além de vários celulares.

A polícia Civil de Rurópolis lavrou Auto de Prisão em flagrante delito na forma da lei para apurar diversos crimes, dentre eles Roubo Majorado com emprego de arma de fogo, Resistência a prisão, Porte Ilegal de arma de fogo, Disparo de arma de fogo em lugar público, supressão ou alterarão de marca, numeração ou qualquer sinal de identificação de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores, em razão dos mesmos terem entregado a pistola e drogas para que um adolescente escondesse em sua residência enquanto tentavam fugir da cidade.

Segundo o delegado de polícia civil, também, foi instaurado procedimento policial cabível nos termos da Lei nº 8.069/90, Estatuto da Criança e do Adolescente para apurar o ato infracional do adolescente. Após a homologação pelo Poder Judiciário da Prisão em flagrante delito, a mesma foi convertida em prisão preventiva em prol da garantia da Ordem Pública e da aplicação da lei, sendo, autorizada a imediata transferência dos referidos nacionais para o Presídio de Itaituba, onde estarão a disposição da Justiça. 

Segundo o delegado, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho, a arma do crime e as drogas foram encaminhadas para serem periciados cujo laudo será utilizado para embasar as apurações do Inquérito Policial. As Conduções dos Custodiados de Justiça foram feitas pelo Policial Civil Antônio Lira e pelos Policiais Militares Cabo Alckcharles e Soldado Ivanilson até o presídio de Itaituba, onde os criminosos aguardarão julgamento.


Fonte: PC/Rurópolis

Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas