20 de jun de 2017

PREFEITURA DE JACAREACANGA JUNTO COM CENTRO ARTÍSTICO CULTURA DA AMAZÔNIA PROMOVEM EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Com apoio da Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, promoverá junto com o Centro Artístico Cultural Belém Amazônia, também conhecido como “Radio Margarida”, a Campanha Educativa Programa Municípios Verdes. Atualmente a “Radio Margarida” em parceria com Programa Municípios Verde, através do Fundo Amazônia, executa campanha educativa em 33 municípios.

O município de Jacareacanga, foi um dos contemplado com esse trabalho educativo, que visa promover a ação de mobilização e sensibilização com focos em pactos locais, monitoramento do desmatamento, elaboração e implantação de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Essa campanha começou no mês de fevereiro em outros municípios e agora chegará a Jacareacanga.

Pra isso está em Jacareacanga, a produtora da “Rádio Margarida”, Lucy Sousa, já agilizando os preparativos, para a chegada de uma caravana com 12 pessoas, que chegará no próximo sábado (24) a Jacareacanga. Esses técnicos irão realizar apresentações em vários locais da cidade.

Segue a programação:
Dia 25.06 as 08h00min – Abertura no Auditório da SEMAS  e pela parte da tarde será na Aldeia Jacaré Velho, na 2ª Feira Tradicional Munduruku.
Dia 26.06 as 14h00min – Comunidade São José
Dia 27.06 as 07h45min na escola Haroldo Veloso e as 19h30min na Praça do São Pedro

A Caravana da “Radio Margarida” tem como coordenadora geral, Eugenia Melo, e realizará apresentações, nos locais citados, com: apresentação teatral com participação popular e rádios novelas e outros.

O Centro Artístico Cultural Belém Amazônia – ONG Rádio Margarida é uma organização não governamental, sem finalidade de lucro, de utilidade pública municipal, estadual e federal, instituída sob a forma de Associação Civil, que conta com personalidade jurídica própria, desde 1992, com sede na cidade de Belém (PA), mas com atuação no estado do Pará, região Norte e outras regiões do país.

A missão da entidade é irradiar arte, cultura e educação popular na Região Amazônica para melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento humano e sustentável da Amazônia.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário:

PM prende em Jacareacanga foragido da justiça de Itaituba

No ultimo domingo (13),  Policiais Militares da UIPP de Jacareacanga prenderam Valdinei Cardoso Costa (foto). Contra ele há um mandado d...

Postagens mais visitadas