PREFEITURA DE JACAREACANGA JUNTO COM CENTRO ARTÍSTICO CULTURA DA AMAZÔNIA PROMOVEM EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Com apoio da Prefeitura Municipal de Jacareacanga, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, promoverá junto com o Centro Artístico Cultural Belém Amazônia, também conhecido como “Radio Margarida”, a Campanha Educativa Programa Municípios Verdes. Atualmente a “Radio Margarida” em parceria com Programa Municípios Verde, através do Fundo Amazônia, executa campanha educativa em 33 municípios.

O município de Jacareacanga, foi um dos contemplado com esse trabalho educativo, que visa promover a ação de mobilização e sensibilização com focos em pactos locais, monitoramento do desmatamento, elaboração e implantação de Cadastro Ambiental Rural (CAR). Essa campanha começou no mês de fevereiro em outros municípios e agora chegará a Jacareacanga.

Pra isso está em Jacareacanga, a produtora da “Rádio Margarida”, Lucy Sousa, já agilizando os preparativos, para a chegada de uma caravana com 12 pessoas, que chegará no próximo sábado (24) a Jacareacanga. Esses técnicos irão realizar apresentações em vários locais da cidade.

Segue a programação:
Dia 25.06 as 08h00min – Abertura no Auditório da SEMAS  e pela parte da tarde será na Aldeia Jacaré Velho, na 2ª Feira Tradicional Munduruku.
Dia 26.06 as 14h00min – Comunidade São José
Dia 27.06 as 07h45min na escola Haroldo Veloso e as 19h30min na Praça do São Pedro

A Caravana da “Radio Margarida” tem como coordenadora geral, Eugenia Melo, e realizará apresentações, nos locais citados, com: apresentação teatral com participação popular e rádios novelas e outros.

O Centro Artístico Cultural Belém Amazônia – ONG Rádio Margarida é uma organização não governamental, sem finalidade de lucro, de utilidade pública municipal, estadual e federal, instituída sob a forma de Associação Civil, que conta com personalidade jurídica própria, desde 1992, com sede na cidade de Belém (PA), mas com atuação no estado do Pará, região Norte e outras regiões do país.

A missão da entidade é irradiar arte, cultura e educação popular na Região Amazônica para melhoria da qualidade de vida, desenvolvimento humano e sustentável da Amazônia.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.