VEREADOR PENINHA ACOMPANHA ENTREGA DE TÍTULOS DE CIDADÃOS PARAENSE NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARÁ


Deputado Eraldo Pimenta homenageia com Títulos de Cidadãos Paraenses duas pessoas com histórias e profissões diferentes, mas que muito estão contribuindo com o Pará, com atuações em atividades totalmente diferentes, na região do Tapajós.
Na tarde da ultima terça feira, no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, JOSÉ LUIS e CLEIDIANE CARVALHO receberam das mãos do Presidente da Assembleia, Marcio Miranda e do Deputado Iran Lima título de Cidadãos paraenses.  Acompanhando os agraciados esteve o vereador Peninha, hoje Presidente do Diretório Municipal do PMDB de Itaituba, que é amigo dos homenageados.


Um natural de Portugal, JOSÉ LUIS DA CONCEIÇÃO, popularmente conhecido por “Português”, que veio para a Amazônia, município de Itaituba, com um objetivo: trabalhar no setor madeireiro. E Também Srª CLEIDIANE CARVALHO RIBEIRO DOS SANTOS, Enfermeira, vinda do Maranhão para trabalhar na saúde indígena. ZE LUíS  vai completar em Dezembro 11 anos em Itaituba e CLEIDIANE CARVALHO, vai completar 10 anos trabalhando com a saúde indígena na região do Tapajós (municípios de Jacareacanga, Novo Progresso e Itaituba).

QUEM SÃO OS HOMENAGEADOS:
JOSÉ LUIS DA CONCEIÇÃO nasceu na cidade de Germiston, na Africa do Sul, no dia 31 de Agosto de 1972, filho de José Inácio da Conceição e Maria Ainda Ferreira Mendes da Conceição. Estudou em Portugal, onde se formou em Economia Doutoramento, Aos 12 anos, Zé Luis  foi estudar em Portugal em regime interno, até a entrada na faculdade. No período em que estudava, trabalhava. Após concluir seus estudos, começou a trabalhar em Portugal, na Empresa Patrícios  S.A, COMO Secretario do Presidente da empresa. Cinco após está formado, Zé Luís veio para a cidade de Itaituba, no Pará, Brasil. Em 2005, Zé Luís veio para Itaituba, onde casou e possui hoje duas filhas, uma de 03 e outra de 09 anos.

Em Itaituba, Zé Luís foi sócio da empresa MP COMERCIO DE MADEIRAS DO PARÁ LTDA. Em 2015, desligou-se da empresa. Porém, em 2012, deu inicio a um novo desafio, entrar no ramo imobiliário.  Foi quando nasceu à empresa JJP CONSTRUTORA LTDA. Hoje esta empresa vem se destacando na construção de casas de qualidade, melhorando assim a qualidade de vida da população de Itaituba. Neste curto espaço de tempo da JJP CONSTRUTORA LTDA já se consolidou e ganhou o reconhecimento da população, e em apenas 4 (quatro) anos, a empresa já tem vários empreendimentos, como mais de 250 casas residenciais,  Prédios comerciais, como o prédio onde funciona o BANCO SICREDI, MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL  e o ESPAÇO PORTUGUÊS, que serve para eventos, com capacidade para 500 pessoas.
CLEIDIANE CARVALHO RIBEIRO DOS SANTOS, nascida em  03 Junho de 1981, na cidade Pinheiro no estado do maranhão. Graduada em enfermagem no ano de 2008. Especialista em Saúde da Família e Saúde Indígena. Logo após sua graduação veio para região do tapajós, atuou como enfermeira na Secretaria de Saúde do Município de Jacareacanga. Em 2009 foi convidado a assumir a coordenação técnica dos polos bases de saúde indígena vinculados as DSEI Rio Tapajós. Diante de tanta competência, em 2012 logo foi transferida para sede do DSEI para atuar como enfermeira da divisão de atenção a Saúde Indígena. E nesse mesmo ano foi nomeada como coordenadora do Dsei Rio Tapajós. Logo após sua nomeação foi notória o crescimento daquele órgão em todos os sentidos. Houve um crescimento no teto orçamentário do DSEI de R$900.000,00 (quando assumiu) para 23.000.000.00(teto atual).

Para enfermeira Cleidiane seu maior compromisso é com a valorização e reconhecimento da saúde indígena junto aos órgãos de saúde, conduzindo e contribuindo para o crescimento do subsistema SESAI/DSEI, garantindo qualidade de vida as populações indígenas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.