11 de jul de 2017

11ª Copa Ouro está confirmada para começar dia 28 de julho

Extraído do Blog do Jota Parente

Wallace Moraes (foto) é presidente de uma das grandes equipes da Copa Ouro, A Manauara, e um dos dirigentes que tiveram grande influência para a realização da 11ª edição do evento, como anda organização para a realização da Copa Ouro 2017?

Wallace – Está tudo em ordem. A gente espera que dê tudo certo, já que a        s providências estão todas tomadas. Cada clube já está com seu elenco praticamente 90% pronto. No aspecto organizacional da Copa, é um recomeço de vida para todos.

Contratamos um grupo coordenador, que é composto pelo Sérgio Castro (Pock), Pereira e o Tatalo. Contratamos uma equipe de segurança; contratamos a arbitragem, assim como uma equipe de segurança e contratamos um canal de TV (TV Eldorado – BAND) para divulgar, de acordo com nossa realidade.

Nosso sonho era continuar a parceria com a TV Tapajoara, mas, não foi possível neste momento. Então, de um modo geral, acho que está indo muito bem no que tange à organização. Lógico que tem vai ter algumas situações que a gente vai ter que reunir para resolver, mas, tudo está caminhando bem.
Quanto ao ginásio, o coordenador da CONJUCEL, Miúdo, garantiu que a partir de hoje, dia 10 de julho, irá iniciar uma pequena reforma.

Blog do JP – Tudo certo quanto a arbitragem?

Wallace – Sim, e já está tudo acertado nessa delicada questão de arbitragem. Já foram compradas as passagens para os árbitros, então, eu acredito que a Copa vai ser um sucesso novamente, porque ela está sendo preparada dentro da realidade atual, e a gente diminui um pouco o tempo dela, por causa de ser com menos clubes. Baixamos o preço de ingresso de acordo com nossa realidade presente. Por tudo isso, caminha para ser mais um ano de sucesso.

Blog do JP – As equipes caíram na real, concluindo que não dá mais para continuar fazendo leilão de atletas, como foi feito alguns anos?

Wallace - Eu sempre falo nas nossas reuniões o seguinte: é bom o diretor saber administrar sua equipe, para o ano que vem não ficar com dívidas por gastado demais, sem planejamento. Às vezes, o time nem se classifica, e aí o torcedor não investe mais, não compra mais camisas, nem carnês. Aí no ano seguinte pode acontecer igual a este ano, que para Hay-Fay e Trovão Azul entrarem nós tivemos que fazer alguns ajustes por que são dois clubes importantes.

A diretoria do Cálculos está sendo bastantes responsável este ano, para evitar que acontecesse o mesmo do ano passado, quando alguns custos não foram bem avaliados.
Eu coloco essas coisas para as demais equipes, para que cada um saiba administrar o seu clube, para não repetir erros do passado recente e evitar que tenham tenha prejuízo.

Blog do JP – O que A Manauara tem feito fora do período de disputa da Copa, para que a equipe tenha alguma renda. Você conta com a venda de carnê, de camisas ou alguma outra coisa?

Wallace - Nesse aspecto, como a gente é uma empresa privada, temos conseguido, sim, apoio das empresas nossas parceiras. Esse ano, temo a Atual Cartuchos, Machado Sports, Boi de Ouro e algumas outras empresas. Aa gente não tem nem o gabarito de um Hay-Fay, de um Trovão Azul, para conseguir uma grande venda de camisas e de carnês de sócio-torcedor. No nosso caso, o patrocinador gosta do retorno que a gente dá em quadra.

Blog do JP – Vocês estão satisfeitos com o nível de divulgação, de publicidade da 11ª Copa Ouro de Futsal, um evento que leva bem longe e de forma positiva o nome de Itaituba?

Wallace - Estão falando bem da copa. A torcida está falando bem da competição. Esse marketing vai sendo feito muito de boca em boca. Eu acho que a gente está sentindo o efeito da saída TV Tapajoara, que consideramos o canal mais importante Itaituba, sem demérito para os outros, mas, não é por causa disso que vamos ficar desmotivados. Temos procurado outras alternativas, como blogs, Rádios e outras.

Estamos fazendo de tudo para, pelo menos tentar igualar o trabalho excepcional que a TV Tapajoara fazia; estamos motivados e óbvio que a saída da organizadora do evento deu muito mais trabalho para a gente, mas, nós estamos trabalhando para ter sucesso. Eu acho que o que motiva a gente é, realmente, a emoção dos jogos.

Blog do JP – Os árbitros serão todos de Belém?

Wallace - Está confirmada, sim, a arbitragem será toda de Belém. O quarto árbitro a gente vai colocar o Antônio Filho de Itaituba, e mais um árbitro de Santarém, o principal árbitro de lá, que também estará vindo para ajudar a compor arbitragem.

Blog do JP – As datas também estão confirmadas?


Wallace – Sim, as datas da 11ª Copa Ouro de Futsal estão mais do que confirmadas. Começará no de 28 de julho e terminará no 26 de agosto.

Nenhum comentário:

Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual

Por Jota Parente Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação...

Postagens mais visitadas