3 de jul de 2017

Homicida foi preso na área garimpeira de Itaituba




Na manhã do ultimo dia 27 de junho, policiais militares sediados no garimpo Água Branca, pertencente ao município de Itaituba, prenderam Cláudio Gomes Rodrigues, de 40 anos, acusado de matar no garimpo São Domingos a facão Francisco Batista, conhecido por "Zé Cambota", que trabalhava junto com seu algoz. O acusado foi conduzido junto com o corpo da vítima para Itaituba. 

A prisão foi feita hoje, porém o crime ocorreu ainda na noite do dia 26 de junho, mas devido a distância de uma garimpo para o outro só hoje chegou ao conhecimento do comando do destacamento, sargento Gama. Ao tomar conhecimento do crime foi deslocado para o local do crime uma guarnição da PM formada pelo cabo Sivaldo e soldado Patrick com o apoio do agente da Polícia Civil conhecido por "Grande " que há muitos anos auxilia a Polícia Civil de Itaituba na área garimpeira.
Além de matar Francisco o acusado também tocou fogo na moto que teria sido o motivo da briga que resultou em homicídio, que pertencia à vítima, queimando ainda o barraco que ela morava. Cláudio alegou que matou porque teria sofrido tentativa de homicídio, quando foi alvo de um tiro de espingarda, porém não lhe acertou com gravidade, sendo atingido por alguns chumbos que continuam alojados em seu corpo. 

A PM apresentou na 19ª seccional de Itaituba uma espingarda, que seria da vítima e o acusado foi encaminhado para o Hospital Municipal para atendimento médico.

Fonte: RPI

Nenhum comentário:

JURUTI: Promotoria ajuíza Ação contra 14 reús no caso “mensalinho de Juruti”

A promotoria de Justiça de Juruti ajuizou Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa em face do ex-prefeito municipal, três ve...

Postagens mais visitadas