Empreendedoras de Itaituba vencem Prêmio do Sebrae estadual


Por Jota Parente 

Empreendedoras de Itaituba estão entre as três vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, premiação criada pela instituição em 2004 para reconhecer o trabalho de mulheres em todo o Brasil, com base em critérios de excelência na gestão da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Amanda Franzoni e Cleane Martins, venceram nas categorias Microempreendedora Individual e Produtora Rural, respectivamente. 

O evento de premiação foi no último dia 17, no espaço Usina 265, em Belém. As vencedoras, receberam troféu, certificado e o direito de participação em uma capacitação do Sebrae e de uso do selo de vencedora. 

Amanda Franzoni fez do hobby de produzir bijuterias, que mantém desde os 13 anos de idade, em negócio. Ela cria peças únicas, que caíram no gosto de cliente brasileiros, inclusive famosos, e até de fora do país, investindo pesado na divulgação pelas redes sociais. “Esse prêmio me faz acreditar que nosso artesanato pode crescer ainda mais. Mesmo com todas as dificuldades, vejo o quanto isso me fez chegar onde estou hoje. É o reconhecimento de todo esforço, de todas as superações e lutas que tive que vencer”, contou, emocionada, a artesã.

Cleane, que é da comunidade de Igarapé Preto, aprendeu a cultivar mandioca com os pais e buscou formas inovadoras para produzir e comercializar uma farinha de qualidade, diferenciada no sabor.6

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.