Jacareacanga: Golpe ou Democracia?

Quando um vereador assume seu mandando, ele jura cumpri com seus deveres, diante do povo. O vereador  desempenha como funções típicas as tarefas de legislar e de exercer o controle externo do Poder Executivo. A função legislativa consiste em elaborar, apreciar, alterar ou revogar as leis de interesse para a vida do município. Essas leis podem ter origem na própria Câmara ou resultar de projetos de iniciativa do Prefeito, ou da própria sociedade, através da iniciativa popular.

E não é isso, que se vê, durante esse mandato de alguns vereadores, alguns, se acham intocáveis, outros, se acham..soberano, mas sobreano é o povo que os colocou senta naquela cadeira. Isso acontece onde, o povo é visto, apenas pelo seu voto. Vereador não foi eleito, para perseguir ou rasgar as leis municipais, e fazer a bel-prazer, suas leis. Isso vem acontecendo e vários município e Jacareacanga, está dando aula.

O prefeito Raimundo Batista Santiago, por ter sido, ex-vereador, ex-presidente da câmara e ser o primeiro filho genuinamente de Jacareacanga, chegar ao cargo majoritário do município, tem sido vitima, desse bel-prazer de alguns vereadores. O prefeito Raimundinho, como é conhecido, tem uma vida feita de história de conquistas em sua trajetória política, vem ganhando a simpatia e a confiança, até de quem não o apoio, nas últimas eleições. Hoje até os adversários reconhece que o município de Jacareacanga, vem ganhando com o novo modelo de gestão.

Mas, depois de assumir, algumas pessoas que não se conformaram com a derrota, e tentam criar situações onde não estão tendo o cuidado de ver a quem estão tentando prejudicar. Picuinhas e golpe, não combinam com política, e muito mesmo com democracia. Alguns ainda tem o habito e sente falta de gestões passadas, onde, todos trabalhavam em benefícios próprios. Hoje, esses mesmos, querem a volta do atraso, do sacrifício do povo e dos maus costumes de outras gestões no passado.

Vale ressaltar, que a justiça está de olhos abertos, e muito aberto. Quem achar que com tentativas de golpes e picuinhas, vai se dá bem, o povo de Jacareacanga, já está preparado para repelir esse tipo de artimanhas.

E quando um prefeito tem povo do seu lado, não tem nada o que temer, o povo é soberano. O compromisso do gestor, é com o povo. Vale ressaltar também, que, Jacareacanga, é uma sociedade formada por maioria indígena, onde existe uma lealdade e respeito muito grande com o seu representante. 

Lembre-se: O poder não é nosso, ele nos foi dado por Deus e pelo povo!!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.