9 de ago de 2017

SANTARÉM RECEBERÁ A 6° EDIÇÃO DO PUBLICOM REGIONAL

Santarém, no Oeste do Estado, será a sede da 6° edição do Encontro de Comunicação do Pará – Publicom, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), nos dias 28 e 29 de agosto, de 14h às 20h, no auditório do Ministério Público. As inscrições serão abertas nesta terça-feira (1°), às 20h. O evento, que terá o turismo como tema central, é gratuito e certificado.
Como nas duas últimas edições, a confirmação das inscrições será feita no local do evento, durante o credenciamento, com a doação de um livro usado – em bom estado – para o projeto Livro Solidário, que atenderá uma escola pública do município.
O Publicom é o maior evento de comunicação do Pará e já passou pelos municípios de Xinguara, Bragança, Redenção, Belém, Parauapebas e Paragominas entre os anos de 2015 e 2017, reunindo mais de 2 mil participantes. “Dentro do nosso planejamento já tínhamos determinado desde 2016 que este ano estaríamos realizando a edição de Santarém, reunindo a imprensa e os estudantes da região. Já iniciamos as visitas em algumas redações e percebemos que a participação deverá ser recorde. Também estamos fechando uma programação bem completa e diversificada”, destaca o secretário de comunicação, Daniel Nardin.
O evento é voltado para a qualificação profissional no mercado de comunicação paraense, dos estudantes aos que já atuam nos diversos segmentos da área, tanto em âmbito privado quanto público, bem como empreendedores que procuram conhecimentos sobre a área.
Uma das palestras já confirmadas será sobre jornalismo humanizado, com a ONG Think Olga (SP). Também já confirmou presença o Ministério do Turismo, através da agência Artplan, que coordenou a campanha de divulgação da Amazônia em todo o País. A jornalista Suelen Reis, que atuou por muito tempo na imprensa de Santarém e, atualmente, radicada em Goiânia, na TV Anhanguera, também participará.
Os temas abordados nesta edição são: Jornalismo Humanizado; Assessoria de Imprensa; Gerenciamento de Crises e Relacionamento com Comunidade; Jornalismo e Redes Sociais; Pará: descobrindo outros mundos para se conectar; Texto na TV; Hipertexto – A linguagem das narrativas digitais; Palestra do Ministério do Turismo; e Comunicação e Redes Sociais na Amazônia Legal.
Para Antônio Neto, coordenador do Publicom, o evento é uma oportunidade desafiadora de valorizar a comunicação regional, além de proporcionar um momento de aprendizagem, atualização e troca de conhecimentos sobre os assuntos abordados. “A cada edição do Publicom, percebemos mais cada região do Estado, as particularidades de cada município ao fazer comunicação, suas dificuldades e suas necessidades, e, ao perceber cada cenário, nos enxergamos melhor como Secretaria de Comunicação, o que nos provoca sempre novos desafios. Notamos também, que o público percebe tudo isso e embarca junto neste desafio de melhorar e aprofundar a comunicação em suas realidades. Plantar a necessidade de buscar cada vez mais informação para qualificar a sua produção e consequentemente ser um comunicador melhor, torna a comunicação de toda a cadeia também superior, desde o contato com o público local quanto a relação com veículos e instituições”, explica.
Serviço: O Publicom Santarém ocorre nos dias 28 e 29 de agosto, de 14h às 20h, no auditório do Ministério Público. As inscrições são gratuitas e podem ser confirmadas mediante a doação de um livro para a campanha Livro Solidário no credenciamento do evento. A participação é certificada

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Vereadores de Jacareacanga aprovam novo Código Tributário e de Obras

A Câmara Municipal de Jacareacanga aprovou nesta sexta-feira (15) os Projetos de Lei do Novo Código Tributário Municipal (CTM) e de Obras ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.