SUPERINTENDÊNCIA DE POLICIA CIVIL FAZ BALANÇO DO PRIMEIRO SEMESTRE DESTE ANO.

O Delegado Superintendente do Tapajós, DPC Vicente Ferreira Gomes, fez um balanço do primeiro semestre dos números de homicídios na regional do Tapajós. Segundo, as informações do DPC Vicente Gomes, houve uma redução nos homocidos ocorridos esse ano em relação ao mesmo período do ano passado.

O Superintendente Regional do Tapajós de Policia Civil, DPC Vicente Ferreira Gomes, informou que a maioria dos homicídios que acontecem em Itaituba, são praticados por armas de fogo. Ele ressaltou que, existe uma meta estabelecida pelo governo do estado na redução de criminalidade. DPC Vicente Ferreira Gomes, disse que no primeiro semestre de 2017, houve um resultado considerado para as estatísticas da polícia do Pará.

O Superintendente do Tapajós, disse ainda que a região do Tapajós, tem uma característica bem diferente de outras do estado. DPC Vicente Ferreira Gomes, ressaltou, que muitas vezes, a polícia civil enfrenta muitas dificuldades para desvendar um crime primacialmente quando acontece na área garimpeira.

As dificuldades que a policia enfrenta para desvendar os crimes, não é somente na região garimpeira, mas também na sede do município. DPC Vicente, falou também, que a maioria está relacionado ao tráfico de drogas e muitas das vezes as pessoas que presenciam não ajudam com o trabalho investigativo comedo de represálias.

Mesmo com as mortes que aconteceram nos últimos dias em Itaituba o delegado Vicente Gomes encerrou dizendo, que a policia vai intensificar ainda mais os trabalhos, com o objetivo de diminuir os índices de  homicídios na região.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.