VEREADORES ANULARAM CPI CONTRA PREFEITO DE JACAREACANGA

         
Na manhã dessa sexta-feira (01), foi um dia histórico, para o município de Jacareacanga, como disse o vereador Gerson Manhuary – PT, em de seus pronunciamentos. Nesse dia histórico, os vereadores em sessão da Câmara Municipal de Jacareacanga, anularam a votação de recebimento de denúncias contra o prefeito de Jacareacanga, Raimundo Batista Santiago, na sessão da última sexta-feira, e protocolada 20 minutos antes da sessão, pelo senhor Anacleto Madeira, e de forma recorde, os vereadores apresentaram, votaram e criaram uma CPI, se antes de discutirem a ação do mérito da ação de denúncia.
Durante a semana, muitos disse-me-disse, e muita apreensão pela população, pela forma arbitraria que foi criada a comissão processante. Essa comissão processante, realizou uma votação secreta, onde teriam afastado o prefeito de suas funções. Diante disse, houveram várias reações, tanta da população indígenas, como não indígenas.
Na sessão de hoje, a expectativas de uma sessão tumultuada e cheia de protestos por parte da população, mas foi realizada, ordeiramente e sem manifestação. A sessão começou pontualmente as 09h25 minutos, quando o povo já tomava conta das galerias da Câmara Municipal de Jacareacanga. Outros preferiram ficar ouvindo pela rádio FM da cidade, que transmite as sessões.
Depois de muitas discussões e entendimentos, a Câmara Municipal de Jacareacanga, sepultou a CPI contra o Prefeito de Jacareacanga, Raimundo Batista Santiago. Isso, deu-se, depois que o vereador Noé Luz – líder do governo, apresentou uma proposta que extinguia a CPI, e que foi colocada em votação, pelo presidente da Câmara.
Depois de vários pronunciamentos, uns ásperos e outros amenos, o presidente da Câmara, Acélio Aguiar, solicitou aos vereadores que desse seus parecerem, sobre a aceitação ou não, dos argumentos do líder de governo, vereador Noé Luz. No final a CPI, foi sepultada, por 5 votos a 5, sendo, com o empate, coube ao presidente da Câmara de Jacareacanga, Acélio Aguiar, desempatar com o seu voto de minerva. Sendo assim, a Câmara Municipal de Jacareacanga, anulou a Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, que tinha sido criado na sessão da última sexta-feira.
A Sessão de hoje (01.09), contou com a presença de 10 vereadores.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.