PROERD FORMA TURMAS EM ESCOLAS DE JACAREACANGA



Alunos da Rede Municipal de Ensino receberam certificado de conclusão do Proerd (Programa Educacional de Resistência às drogas e à Violência), projeto desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com o município de Jacareacanga. Os alunos das escolas, Maria Emília e Carmen Valente da Silva, realizaram durante 15 dias, treinamento do Prord, que foi ministrado por dois militares do Comando de Policiamento Regional CPR – 10, com sede em Itaituba, CB PM Edson e CB PM Lima;

A formatura do Proerd aconteceu na noite do último sábado (05), no auditório da escola Carmen Valente da Silva, com a presença do Sub - Comandante do CPR – 10, Ten. Cel. PM Barros e as policiais CB PM Ellen e CB PM Dinair. Várias autoridades de Jacareacanga, participaram da solenidade, entre elas os vereadores, Rainerecy Quintino, Marcio Queiroz, Antônio Goiano, Gersinho Manhuary e a vereadora Ivania Araújo. O Secretário Municipal de Administração Alcides Grando, representou o prefeito Raimundo Batista Santiago, e a senhora Adriana Damasceno, representou a Secretaria municipal de Educação, Elisandra Alves.

Esse projeto é muito importante para as mães, principalmente para mim que sou sozinha e tenho que criar esses meninos, afirmou uma dona de casa, mãe de um menino que fez o treinamento. O pai de um menino de 11 anos, que também recebeu o certificado de conclusão do Proerd, aproveitou para destacar a importância do projeto na formação de crianças, adolescentes e jovens. O curso é bom porque as drogas hoje estão demais e o Proerd acabam ajudando na educação dessa meninada, enfatizou um pai que estava muito feliz, por ser filho ter participado.

Para o Secretário Municipal de Administração, Alcides Grando, a iniciativa da Polícia Militar, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, em ajudar os pais e a escola a desenvolver projetos de combate às drogas e à violência tem que ser reconhecida por toda a sociedade. A prefeitura vai continuar sendo parceira deste ou de qualquer projeto, que venha beneficiar os moradores de Jacareacanga, porque precisamos conscientizar nossos jovens da necessidade de combater as drogas e evitar a violência, finalizou Acides Grando

Os PMs são criteriosamente selecionados para ministrar as aulas do programa e reforçam as ações educativas e de cidadania.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.