PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO PARTICIPOU DA REUNIÃO DAS LIDERANÇAS MUNDURUKU COM O PRESIDENTE DA FUNAI NA ALDEIA KATÔ



O prefeito Raimundo Batista Santiago, acompanhado da primeira dama, Sra. Gracilete Passaranuk, esteve quarta-feira (29), na aldeia Katô, onde está sendo realizada uma importante reunião, entre as lideranças Munduruku e o presidente da Funai, Franklimberg Ribeiro de Freitas. O prefeito Raimundo Batista Santiago, convidado pelas lideranças, participou dos debates. O vice-prefeito Hans Amâncio Kabá Munduruku, participou também da reunião.

Na reunião, o presidente da Funai, recebeu das mãos do cacique geral, Arnaldo Kabá Muduruku, um termo de responsabilidade sobre as ações da Funai, junto ao povo Munduruku. Os Mundurukus, estão discutindo nessa reunião, a responsabilidades das ações da FUNAI, que ultimamente tem deixado a desejar, segundo as lideranças.

O prefeito Raimundo Santiago, foi enfático em falar em seu pronunciamento, que as ações responsabilidades, estão somente pela parte da Prefeitura de Jacareacanga. O prefeito, pediu que a Funai, assuma as suas responsabilidades com o povo Munduruku. O prefeito ressaltou ainda, que o município de Jacareacanga, sempre assumiu em sua gestão, as responsabilidades que cabe ao município. Nesse momento, o prefeito Raimundo Santiago, foi ovacionado por todos indígenas Munduruku, presente à reunião.

O prefeito Raimundo Batista Santiago, aproveitou a sua estada na aldeia Katô, e visitou as dependências da escola e posto médico, onde também conversou demoradamente com os moradores do Katô, ouvindo as suas demandas.

Essa reunião, começou na quarta-feira e se estenderão, até sexta-feira.

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.