Jacareacanga: PREFEITO RAIMUNDO BATISTA SANTIAGO, VICE-PREFEITO, SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E VEREADORES, PARTICIPARAM DE REUNIÃO COM LIDERANÇAS INDÍGENAS


O Prefeito Raimundo Batista Santiago, juntos com secretários municipais, vereadores e assessores, participou na manhã de hoje (10.01) no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, de uma importante reunião com lideranças indígenas. Essa reunião, visa esclarecer algumas situações no que tange a administração pública e deixar a comunidade indígena informada dos trabalhos da atual gestão.

A liderança indígena e assessor de gabinete Valdenir Moris, abriu a reunião, colocando alguns pontos, esclarecendo tanto no que tange as informações desencontradas e, passadas por pessoas que pretendiam desestabilizar as boas relações entre os indígenas Munduruku e a gestão pública, como a atual diretrizes do governo na politica de trabalho do prefeito Raimundo Santiago, com as comunidades indígenas.

O vice-prefeito, Hans Amâncio Kabá, primeiro na linguá Munduruku, ressaltou a importância da reunião para alguns esclarecimentos, onde falou que, hoje é governo, e como governo responde pelo que fala. Disse também que, está vice-prefeito, e é para colaborar com o seu povo. O vice-prefeito, ressaltou que as vezes algumas situações, o deixam chateado, porquê é alvo de algumas criticas. Mas que o dia que não poder trabalhar pelo seu povo, iria pedir p sair.

Falando pelos Mundurukus, o cacique Venâncio Borum Munduruku da Aldeia Missão Velha, disse escutou algumas situações dentro das aldeias, mas que veio a reunião para ouvir os esclarecimentos sobre que ouviu e sobre a gestão pública. O cacique Venâncio Borum, disse que não apoiou o prefeito Raimundio Batista Santiago na campanha, mas nem por isso, o prefeito Raimundo Santiago, deixou de atender as reivindicações da Aldeia Missão Velha. O cacique Venâncio, encerrou agradecendo ao prefeito e a gestão pública.

A liderança Antonio Saw Munduruku do Morro do Kurap, falou também que ouviu sobre algumas situações que poderiam prejudicar o andamento dos trabalhos da gestão municipal. António Saw, também agradeceu a gestão municipal, pelas demandas da aldeia do morro do Kurap, que foram atendidas pelo prefeito municipal.

O presidente da Câmara de Javareacanga, Acélio Aguyiar disse que, trabalha com seriedade e dinheiro público é pra se gastar com a Câmara. Acélio Aguiar, assumiu que ainda não foi nas aldeias, mas que tem muita vontade de ir, mas precisa administrar as atuais situações que ocorrem na Câmara, já que ao ausentar-se, poderá ser surpreendido.. Acélio, disse que todas suas responsabilidades no que tange a Câmara, tem feito com legalidades e respeito com o dinheiro público.

Prefeito Raimundo Batista Santiago, falou dos trabalhos realizados durante o ano de 2017. Prefeito ressaltou que a Prefeitura de Jacareacanga, que durante o ano, não atrasou salários de servidores, e dessa região é o município que está adimplente perante aos órgãos, onde está sendo buscado os recursos. Prefeito Raimundo Santiago, pediu união entre os poderes executivo, legislativo e as comunidades indígenas e rural. Prefeito também ressaltou que, tem pessoas querendo prejudicar o seu trabalho diante do povo. "Eles querem tomar conta do município, para saquear os cofres do município. Isso não vamos permitir. Tentaram nos dar golpe, para tentar desarticular administração pública" disse o prefeito Raimundo Santiago.

A mesa geradora dos trabalhos, estão além do prefeito Raimundo Batista Santiago, o vice-prefeito Hans Amâncio Kaba, presidente da Câmara, vereador Acélio Aguiae, Capitão Venâncio Borum (Aldeia Missão Velha), Maria Leusa - Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas e o assessor político, Wandelmo Oliveira

Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.