Jacareacanga: PREFEITO RAIMUNDO SANTIAGO RECEBEU ALUNOS E PROFESSORES INDÍGENAS DO SAI CINZA.



No final da manhã de hoje (31), alunos e professores indígenas que estão estudando na Aldeia Sai Cinza, onde está sendo ministrado por professores da Universidade do Estado do Pará – UEPA, estiveram na prefeitura Municipal de Jacareacanga, onde foram recebidos pelo prefeito Raimundo Batista Santiago e pela secretaria Municipal de Educação, Elisandra Alves. Esses alunos e professores Munduruku, foram até a prefeitura Municipal de Jacareacanga, reivindicar demandas que já estão sendo realizadas pela prefeitura de Jacareacanga, já em preparação do ano letivo que começa no dia 19 de fevereiro.

Algumas situações, que o pequeno grupo de indígenas reivindicam, são de responsabilidades dos órgãos que cuidam dos indígenas. Mas mesmo assim, a prefeitura de Jacareacanga, tem assumido esse compromisso, já que os órgãos, como Funai, abandonaram os indígenas Mundurukus, nessa região.

Os alunos e professores, solicitaram ao prefeito Raimundo Batista Santiago, transportes de qualidade, que já foi providenciado, quando foi adquirido um ônibus, totalmente novo e equipado, que deverá chegar em Jacareacanga, nessa quinta-feira, já que o mesmo se encontra em Itaituba, sendo legalizando.

Outras reivindicações, dos alunos e professores indígenas, são em relação as escolas, eles solicitaram que todas fossem equipadas, que também, já estão sendo feito, desde do ano passado, quando o prefeito Raimundo Batista Santiago, assumiu.

Participara da reunião, o presidente da Câmara de Jacareacanga. Acelio Aguiar e os vereadores Giovani Kabá e Elinaldo Crixi. Também estavam presentes, a assessoria jurídica, o chefe de gabinete Petrônio Barroso, assessor político Wandelmo Oliveira e o assessor indígena, Valdenir Moris.

Depois de ouvido o prefeito Raimundo Batista Santiago, os alunos e professores indígenas, seguiram para aldeia Sai Cinza, onde os mesmos estão estudando.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.