Celpa troca geladeiras nas regiões Xingu e Tapajós



Os clientes da concessionária também podem fazer a substituição de lâmpadas ineficientes por modelos novos e econômicos.
As inscrições para participar do Projeto Comunidade Eficiente Celpa, que permite aos clientes baixa renda, fazerem a troca de geladeiras velhas por outras novas, iniciou na manhã desta terça-feira, 20, nos municípios de Brasil Novo e Itaituba. Em cada um deles, 240 famílias serão beneficiadas. A entrega das geladeiras para os contemplados ocorrerá no dia 02 de março.
Em Brasil Novo, o cadastro é feito na Praça Geraldo Barbosa, no horário das 8h às 17h. Em Itaituba, a ação está acontecendo na praça do Congresso, até a próxima sexta-feira, 26.
Na ocasião do cadastro, cada cliente poderá fazer a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. De acordo com especialistas, esse tipo de iluminação residencial pode ser até 85% mais econômica.
Para o líder da área de Eficiência e Inovação da Celpa, Hugo Cardoso, coordenador do projeto, é muito importante ficar atento a qualidade da geladeira e usá-la de forma racional, evitando desperdícios ao abri-la sem necessidade e não pendurar roupas para secar na parte traseira do eletrodoméstico.
Vale ressaltar que, os contemplados serão responsáveis por levar as geladeiras usadas até o local de entrega dos novos eletrodomésticos
O Projeto Comunidade Eficiente já fez a substituição de mais de 51 mil refrigeradores e trocou mais de 300 mil lâmpadas de LED em todo o estado do Pará. Nas duas regiões, essa primeira etapa encerra dia 29 de março e atendendo os municípios Anapu, Uruará, Óbidos e Curuá.
Comunidade Eficiente – O projeto tem atuação em três frentes: inclusão, educação e economia. Em relação ao primeiro item, a concessionária deve firmar parcerias com as prefeituras dos municípios para que sejam coletados os dados dos potenciais clientes para fazer parte do Programa Tarifa Social, que concede descontos de até 65% na conta de energia. A inciativa ainda contempla palestras sobre o uso racional de energia, além da troca de geladeiras e lâmpadas ineficientes por modelos novos e econômicos.

SERVIÇO

O cadastro acontece no período de 20 a 26 de fevereiro, no horário das 8h às 17h. Para participar, os clientes devem estar cadastrados como ‘baixa renda’ e possuir uma geladeira em mau estado, mas em funcionamento. Os usuários precisam apresentar uma conta de energia paga e documento de identificação.

Local dos Cadastros
Brasil Novo: Praça Geraldo Barbosa, localizada no centro da cidade, bem próximo a Prefeitura.
Itaituba: Praça do Congresso (Cadastro)

Local da Cerimônia e Entrega:
Divulgação dos contemplados: 01/03/2018
Entrega: 02/03/2018​
Brasil Novo: Praça Geraldo Barbosa, localizada no centro da cidade, bem próximo a Prefeitura.
Itaituba: Barracão de Eventos Culturais, localizado na orla de Itaituba, em frente à Igreja Matriz.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.