INDÍGENA MUNDURUKU É ENCONTRADO MORTO EM JACAREACANGA


Na manhã desta terça-feira (06) por volta das 05h30,  o indígena Elinaldo Akay Munduruku, filho do cacique Edmundo Akay Munduruku da Aldeia Katô, foi encontrado morto, possivelmente assassinado a golpes de faca em uma rua na cidade de Jacareacanga, sudoeste do estado.
Segundo informações, do pai da vitima, Elinaldo Akay, teria saído do local onde estava hospedado em Jacareacanga, por volta das 17h e teria ido ao encontro de outros indígenas que estavam em um local as proximidades onde foi encontrado seu corpo, perto da subestação da Celpa.
O pai da vítima, informou ainda que ele possivelmente ele foi assassinado quando voltava para casa, na madrugada de hoje. O pai da vitima, cacique Edmundo Akay e um tio, ainda no necrotério do Hospital Municipal, conversou com policiais militares, onde passou algumas informações, para iniciar as investigações.
O corpo foi liberado e levado de avião para aldeia Katô, onde será realizado o enterro. O clima na cidade e de tranquilidade, mesmo assim, o CPR - X, deverá estar enviando policiais do GTO para Jacareacanga. A policia civil também está enviando policiais, para investigar o crime. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.