Jacareacanga: ARTICULADORA DO SELO UNICEF DE JACAREACANGA PARTICIPOU DO 1º CICLO DE CAPACITAÇÃO


A Coordenadora dos Conselhos Assistenciais de Jacareacanga, Isa Lopez – Articuladora do Sela Unicef edição 2017/2020 e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, João Gonzaga, participaram do 1º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef. 1º Ciclo de Capacitação de mais uma edição do Selo Unicef Amazônia, que aconteceu na cidade de Santarém.. O evento que busca capacitar articuladores do projeto e presidentes do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de 25 municípios. O evento iniciou nesta terça-feira (20), e seguiu até a última quarta-feira (21).
O primeiro dia de capacitação tratou sobre a metodologia geral, que deverá ser aplicada nos quatros anos de vigor do projeto, o segundo dia foi de esclarecimentos de como deverá ser a realização do Fórum Comunitário que cada município concorrente ao selo, que deve realizar até junho deste ano.
Sobre
O Selo internacional concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) Município Aprovado é a contribuição para o cumprimento da Agenda Criança Amazônia ele busca reconhecer os municípios que conseguiram melhorar a qualidade de vida para crianças e adolescentes durante os quatro anos que o projeto vigora nesta 3ª edição será o triênio 2017-2020. A capacitação é a primeira fase do projeto.
Entre os meses de junho e agosto passado, o Unicef, em articulação com os Governos e organizações ligadas às prefeituras, mobilizou os nove Estados da Amazônia Legal, tendo conseguido a adesão de 622 municípios, de um total de 805 convidados. Os municípios que se inscreveram assumiram o compromisso de elaborar um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninos e meninas, nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes.
No final da edição, os inscritos serão avaliados por meio de indicadores quantitativos e qualitativos relacionados com o impacto social que o programa teve no município e com as ações estratégicas e políticas públicas desenvolvidas.
A próxima capacitação deverá acontecer em Santarém no início do segundo semestre.
Fonte: ASCOM/PMJ

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.