MUNDURUKUS REALIZARAM OFICINA DE RÁDIO KARO EBAK



Na tarde de ontem (19) na casa de apoio em Jacareacanga, foi realizado uma oficina de Radiodifusão, onde os indígenas, realizaram: entrevistas, avaliações e jornalismo. As principais informações, foi sobre as questões indígenas, entre ela; os últimos acontecimentos na cidade e os garimpos nas terras indígenas. A oficina de Rádio, teve um roteiro, pré-elaborado pelos próprios indígenas Mundurukus.
O Programa da oficina de Rádio, teve o titulo de programa Karo Ebak, e que foi apresentado por um indígena. O Programa Karo Ebak, teve partes: Primeira parte: foram apresentados os locutores e os entrevistados. Segunda parte: 3ª Feira Indígena Munduruku. Terceira parte: O veneno está na mesa (entrevista com uma enfermeira). Quarta parte: Ações do movimento (ocupação da delegacia) e Quinta parte: preconceitos contra indígenas em Jacareacanga.
No final foi cantada a música indígena, Idixidi.
O Secretaria de Assuntos Indígenas, Maria Leuza Kabá, fez uma avaliação da oficina de Rádio, e disse que assim, os Mundurukus, saberão identificar e tentar resolver seus problemas, e que avaliação, se faz necessária, principalmente quando acontece esses movimentos.
A Rádio Karo Ebak, foi uma realização do Movimento Ypereg Ayu.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.