PREFEITO GARANTE A ENTREGA DE CASAS POPULARES

 Na manhã da última quinta-feira (16), a agenda do prefeito Valmir Climaco privilegiou as obras nas áreas da saúde e habitação.  A primeira visita foi no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida no KM 06, onde enfatizou que o atraso nas obras se deu por conta do falecimento do proprietário da Construtora W. Rocha responsável pelo empreendimento, mas prometeu que as casas serão entregues o mais rápido possível, mais precisamente entre os meses de junho e julho. Referente ao conjunto habitacional do bairro do Piracanã, disse o prefeito que as mesmas serão entregues antes do final do mês de fevereiro.

Após as visitas, o prefeito se reuniu com a imprensa local para esclarecer os motivos pelos quais as residências do Projeto Minha Casa, Minha Vida localizada no bairro do Piracanã que já estão concluídas ainda não foram entregues aos contemplados. De acordo com o prefeito o atraso maior se deu por dois fatos de grandes relevâncias. O primeiro foi em função da área destinada para a construção de escola, creche, posto de saúde, praça, igreja, p entre outros benefícios para atender a demanda dos moradores do conjunto habitacional, foi ocupada por sem tetos criando um impasse para a desocupação do terreno. E, que somente neste dia 16, deste a justiça se manifestou com a reintegração de posse do referido terreno para a prefeitura, no prazo de 72 horas para os invasores desocupar o terreno. O segundo motivo pelo qual também foi adiada a entrega das residências está sendo pela inconstante data da visita da presidente Dilma Rousseff acertada para o final deste mês, mas que ainda não foi confirmada, deixando em aberto as expectativas. Porém garante o prefeito, “ainda que a presidente não possa estar presente as casas do projeto Minha Casa, Minha Vida do bairro do Piracanã serão entregues até o final do mês de fevereiro de 2012.

Prefeito visita terreno onde será construído Hospital Regional

Depois das casas populares, o prefeito Valmir Climaco acompanhado do vereador Diomar Figueira, visitou também o terreno onde deverá ser construído o Hospital Regional. Na ocasião conversou com a comunidade, bem como, os moradores que estão instalados no referido terreno. O prefeito Valmir Climaco disse aos moradores que o mais rápido possível irá encontrar uma solução.

Prefeito Valmir Climaco, tranqüilizou os moradores que irá conversar com os engenheiros do estado responsável pela construção do Hospital Regional, para encontrar uma forma de não prejudicar os moradores que ali residem.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.