24 de out de 2012

Marcada Audiência Pública do projeto de energia da MRN

O projeto de implantação da Linha de Transmissão da Mineração Rio do Norte(MRN) será objeto de audiência pública no próximo dia 10 de novembro, às 9h, no Clíper Santo Antônio, em Oriximiná. A audiência pública vai apresentar à sociedade os detalhes do projeto que prevê a construção de subestações e de uma Linha de Transmissão em tensão de 230 mil volts para interligar a MRN ao Sistema Nacional de Energia (SIN).

Atualmente, as operações da MRN são atendidas por usinas termelétricas. Além do benefício econômico para a empresa, com possível redução nos custos com energia, a mineradora vislumbra ganhos ambientais, pois suas operações passariam a ser abastecidas com uma energia mais limpa e renovável, produzida a partir de usinas hidrelétricas.

A linha de transmissão Oriximiná – Mineração Rio do Norte, como é chamada, deverá ser construída totalmente no município de Oriximiná e terá uma extensão aproximada de 98 quilômetros.

As comunidades do entorno do projeto da linha já estão sendo informadas sobre o projeto. A Mineração Rio do Norte promoveu diversos encontros com as comunidades envolvidas para informar e esclarecer dúvidas sobre o empreendimento. As reuniões foram realizadas nas próprias comunidades e ainda na sede do município de Oriximiná, com a participação de autoridades locais.

A audiência publica foi marcada pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente dos Recursos Renováveis (Ibama) que deverá conduzir a reunião.

Os Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) estão disponíveis para consulta pública desde o mês de setembro. Para facilitar o acesso das comunidades à informação, a MRN também entregou cópias do RIMA aos representantes de todas as comunidades.  
 
Fonte: Érica Bernardo/Ascom MRN

Nenhum comentário:

Itaituba: Avião caiu e faz 5 vitimas

Um pequeno avião caiu próximo ao aeroporto da cidade de Itaituba, município localizado no sudoeste paraense na tarde deste domingo (22...

Postagens mais visitadas