Garimpeiro teve o rosto desfigurado por 'Homem Canibal" no garimpo.


Garimpeiro mordido na face: Foto Junior Ribeiro

Um fato macabro aconteceu com o garimpeiro JOSÉ ARAÚJO SOUSA,  na pista do garimpo do FOGÓIO, localizado entre os municípios de Itaituba e Jacareacanga, no Sudoeste do Pará.

No ultimo sábado (24), o garimpeiro JOSÉ ARAÚJO SOUSA, 53 anos, natural do município de Maranhãozinho, no estado do Maranhão, atualmente residindo na região garimpeira de Itaituba, foi convidado a participar do aniversario de uma amiga conhecida por “BAIXINHA” na pista do garimpo do FOGOIÓ. Chegando ao local por volta das 19hmin, onde participou da festa: bebeu, comeu e divertiu-se, em seguida retornado ao baixão, mas antes passaria no barraco de seu patrão para tratar de assuntos pessoais, no dia seguinte retornaria ao garimpo onde trabalha.

Era por volta da 23h30min quando JOSÉ ARAÚJO estava retornando da festa, no meio do caminho foi surpreendido por um homem identificado apenas por “MATO GROSSO” (Homem Canibal) que lhe aguardava de tocaia no escuro, onde atingiu com uma garrafada na cabeça do garimpeiro, com a forte pancada José Araújo, veio a cair, em seguida como um animal devorador de carne, ‘Mato Grosso’ arrastou o garimpeiro para a beira da estrada e começou a seção de tortura, com varias dentadas, quase desfalecido José Araújo não teve como reagir à seção de mordidas, executadas pelo ‘homem canibal’, depois de saciar sua sede de carne humana e sangue, largou o garimpeiro as margens da estrada como se fosse um animal.
O queixo do garimpeiro com uma mordida profunda. Foto: Junior Ribeiro

Depois das agressões, JOSÉ ARAÚJO ficou quase desfalecido, não conseguindo pedir socorro, agonizando e com muitas dores, tanto no rosto como no estomago, passou a noite jogado no mato a propria sorte, sendo encontrado por volta das 7hmin da manhã de Domingo (25), por outro garimpeiro que passava pelo local. Sem conseguir andar, José Araújo, foi carregado em uma rede, depois levado de avião ao garimpo Sol Nascente, em seguida transferido para Itaituba, onde foi internado no Hospital Municipal.

Na manhã de segunda feira (26), o jornalista Junior Ribeiro, esteve no Hospital Municipal, onde  conversou com o garimpeiro mordido. Já medicado e tomando soro, relatou ao repórter o acontecido, pedindo justiça, mostrou seu corpo com varias mordidas, sendo que a mais profunda, foi em seu queixo, ‘Mato Grosso’ segundo ele, usando toda sua força, arrancou um pedaço de carne, deixando um buraco no local. Segundo informações do  Dr. Miranda, médico que atendeu, as mordidas estão todas inflamadas, sendo uma delas com mais profundidades, mas todos os procedimentos estão sendo tomado.

Até o fechamento da matéria, o fato ainda não tinha sido comunicado na Delegacia de Policia.

Fonte e fotos: Junior Ribeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.