DELEGADO FOI PRESO EM BELÉM, ACUSADO DE CONCUSSÃO (EXTORSÃO)

DELEGADO AFIRMA QUE É VÍTIMA DE ARMAÇÃO


O delegado Arnaldo Mendes, quando foi assumir o plantão de ontem, às 8h, na Seccional Urbana da Marambaia, foi preso pela Divisão de Crimes Funcionais (Decrif).
Por todo o dia de ontem, ele permaneceu detido nas dependências da Decrif, da Corregedoria Geral de Polícia e estaria com prisão preventiva decretada pela Justiça, em decorrência de um delito funcional, possivelmente concussão (extorsão), fato que teria ocorrido no município de Castanhal.

ARMAÇÃO
O delegado, ouvido pela reportagem do DIÁRIO DO PARÁ, confirmou que estava preso, mas não quis dizer qual a acusação que lhe estava sendo feita. Afirmou, entretanto, que, na verdade, tinha sido vítima de uma armação, porém não entrou em detalhes.

Ele adiantou que tinha constituído um advogado para tentar livrá-lo do problema.
A prisão de Arnaldo ocorreu na presença do delegado Armando Mourão, diretor da Seccional da Marambaia, porém esse delegado não quis também se manifestar a respeito do caso, apenas disse que havia chamado o delegado Ronaldo Hélio Silva, para assumir o plantão, devido ao fato do delegado Arnaldo Mendes estar com problemas funcionais.

Os delegados responsáveis pela ação foram Elói Fernandes e a corregedora Nilma Lima. O processo corre em segredo de Justiça.

Após a prisão o delegado Arnaldo Mendes foi encaminhado para o presídio Anastácio Neves, no complexo penitenciário de Americano em Santa Izabel.
Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.