8 de jan de 2013

Trânsito: educar as crianças e aplicar a lei nos adultos



Essa questão do transito, amigo parente, eu vejo com muita preocupação, principalmente o caso de Itaituba. Temos uma população que tem como cultura "precisar de fiscalização" para que façam a coisa certa. E ainda tem aqueles que mesmo com fiscalização sentem o prazer em transgredir. A Prefeita, como uma mãe de família, com certeza já sentiu por muitas vezes a dor daqueles que perderam um ente querido, vitima da imprudência de outros ou dela mesma.


Pela experiência que pude adquirir no trabalho com o transito, eu percebo que como diria Luis Inácio "Não existe mágica" a maneira de amenizar os problemas no transito é com FISCALIZAÇÃO PESADA. Detran, Contrim, PRF e Policia Militar devem integralizar suas ações como o objetivo maior de salvar vidas. Paralelo a isso vamos fazer campanhas educativas e ensinar as crianças, mas, é preciso repressão aos adultos para força-los a dar exemplos para as crianças.


 Abraços

Joilton de Sousa.

Nenhum comentário:

Itaituba: Mais uma morte no trânsito. De quem é a culpa?

Por  Diego Mota  A preocupação toma conta dos moradores de Itaituba com a notícia de mais uma morte no trânsito. A vítima foi um polic...

Postagens mais visitadas