4 de fev de 2013

COMUNICAÇÃO PERDE HABIBE BECHARA

Arquivo Junior Ribeiro
Por Mauro Torres

Aos 72 anos de idade, morreu, na manhã de hoje, o radialista Nazareno Abibe Bechara.
Nazareno Habibe Bechara tinha 72 anos e uma longa carreira na imprensa. Bechara iniciou sua carreira como cronista esportivo em meados dos anos de 1970, ao lado de Jota Parente, na Rádio Educadora Rural, da Diocese de Santarém. Em Itaituba, Nazareno Bechara morava há mais de 30 anos.
 Ele foi trazido pelo ex-prefeito Wirland Freire, já falecido, com quem o radialista teve forte amizade. No setor empresarial, Bechara foi destacado em sua área, ainda nos tempos da garimpagem de aluvião, quando alavancou com ele vários outros iniciantes no setor empresarial. Mas Bechara ficou conhecido mesmo foi na política, no rádio e na televisão. Na política, sempre atuou como assessor e conselheiro, mais recentemente assessorando o deputado Hilton Aguiar, por quem também nutria grande admiração. 
No rádio, seu programa, Chão de Estrelas, veio dos tempos da extinta Rádio Itaituba e entrou na era da Rádio Tapajoara com grande audiência, principalmente no interior. Na televisão, Bechara terminou seus dias ancorando o Descendo a Ripa, jornalístico diário da TV Record Itaituba. "Na sexta-feira passada, o Bechara se despediu dizendo 'a gente se encontra novamente na segunda-feira, se Deus quiser... 'e Papai do Céu quer'. Papai do Céu o quis ao Seu lado", depôs o amigo Emilio Carlos Piccardo.
Destacado pela irreverência e autenticidade, respeitado por seu carisma e opiniões fortes e querido por sua simpatia e grande potencial para fazer amigos, Nazareno Abibe Bechara fez uma trajetória que deixa um legado importante, especialmente na avaliação de quem sempre teve sua atenção, seja para orientar, aconselhar o tecer comentários e críticas. Bechara, que havia sido acometido de um acidente vascular cerebral (AVC) há pouco mais de um ano e meio, estava em casa quando sofreu um infarto agudo. Foi a esposa dele quem fez o primeiro procedimento, fazendo massagem cardiorrespiratória na tentativa de reanimação, mas sem sucesso.
Depois de ser atendido em casa pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, Bechara deu entrada no Setor de Urgência e Emergência do Hospital Municipal por volta das 07h30 da manhã desta segunda-feira (04). Minutos depois, foi declarada a morte clínica do radialista.
 O corpo de Bechara foi levado para o necrotério, onde passou por exame de necropsia e, em seguida, foi liberado para velório. Segundo informações da família, o velório será no salão paroquial de Santana, ao lado da igreja matriz, onde receberá as homenagens de parentes e amigos.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Vereadores de Jacareacanga aprovam novo Código Tributário e de Obras

A Câmara Municipal de Jacareacanga aprovou nesta sexta-feira (15) os Projetos de Lei do Novo Código Tributário Municipal (CTM) e de Obras ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.