CANDIDATO A PAPA TEM PARENTE EM SANTARÉM

Um dos mais fortes candidatos à sucessão de Bento 16, o cardeal-arcebispo de São Paulo dom Odilo Sherer, tem uma prima residente na cidade paraense de Santarém. Ela se chama Adelheid Meinicke Scherer, conhecida mais como doutora Adelaide. Bióloga, ela trabalha com homeopatia e farmácia de manipulação.

Adelaide vive nessa cidade há 40 anos, desde a ápoca dos Campi Avançados de universidades do Sul do Brasil que remetiam estudantes para a Amazônia. Antes de chegar a Santarém, ela, ainda estudante, trabalhou em Porto Velho, como estagiária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Ela informa ao blog que é prima em segundo grau do cardeal Sherer, além de sobrinha do falecido cardeal de Porto Alegre, dom Vicente Scherer. Vez por outra Adelaide se encontra com o parente cardeal, em reuniões de família que são realizadas de tempos em tempos em diferentes cidades, dado tratar-se de uma família numerosa e com diversas ramificações, inclusive no Paraguai.
A parenta do candidato a papa diz que nem está acompanhando o noticiário sobre a sucessão no Vaticano, nem demonstra euforia com a possibilidade de ter um parente para. Mas se mostra alegre com a possibilidade, caso seu primo venha a ser papa.
Biografia do cardeal:

Nascimento: 21/09/1949 Local: Cerro Largo-RS / Brasil
Filiação: Edwino Scherer e Francisca Wilma Steffens Scherer
Ordenação sacerdotal: 07/12/1976 Local: Quatro Pontes, Diocese de Toledo-PR
Nomeação Episcopal: 28/11/2001
Ordenação Episcopal: 02/02/2002 Local: Toledo-PR
Arcebispo de São Paulo: 29/04/2007
Cardeal da Igreja: desde 24/11/2007
Estudos:

Filosofia : Seminário Maior Rainha dos Apóstolos, em Curitiba, e na Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo-RS (1970-1975).
Teologia: Studium theologicum, Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Curitiba-PR.
Especialização: Mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1994-1996).
Doutorado: em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma (1988-1991).
Outros Cursos: Metodologia do Ensino Superior, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre; aperfeiçoamento da língua alemã no Goethe-Institut de Staufen i.Br. (Alemanha), da língua francesa na Universidade de Lyon (França) e da língua inglesa, em Londres.

Fonte: Blog do Manuel Dutra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.