Assaltante atira em morador e é assassinado por populares

De acordo com a polícia, pessoas que passavam pelo local partiram para cima do assaltante após este ter atirado em um morador do bairro Jaderlândia.

Santarém - Uma tentativa de assalto resultou na morte de um bandido, no início da noite de sexta-feira (7), em Santarém, oeste do Pará. 

O crime aconteceu no bairro Jardelândia, por volta das 18 horas. Os bandidos chegaram armados em uma moto e anunciaram o assalto. As duas vítimas estavam sentadas num banco conversando. Os 
assaltantes pediram joias e dinheiro. Neste momento, um morador reagiu e iniciou uma luta corporal contra um dos bandidos, que disparou dois tiros contra o morador Roberto Barbosa dos Santos, de 33 anos. O assaltante que pilotava a moto fugiu e o outro foi linchado por populares.

O assaltante José Roberto Guimarães Lima, de 23 anos, recebeu sete facadas, foi levado ao Hospital Municipal, passou por uma cirurgia, mas não resistiu e morreu. No Instituto Médico Legal, o pai do assaltante alegou não saber que o filho praticava assaltos. “Nunca desconfiei. Ele tinha os erros dele, mas questão de assalto eu nunca ouvi falar”, afirmou Humberto Guimarães.

O morador baleado também foi atendido no Hospital Municipal em estado grave.

De acordo com a delegada, um inquérito policial será instaurado para identificar os moradores que lincharam o assaltante. “Supostamente é uma turma. Várias pessoas indistintas. Até os próprios familiares não sabem de quem se trata. São pessoas que estavam passando, que viram a situação e mediante ver que o cidadão havia sido atirado, passaram a agredir o assaltante”, informou Márcia Rabelo.

A assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Santarém informou que o comerciante José Barbosa dos Santos está na sala de cirurgia e passou por outro procedimento.

Fonte: Notapajos com informações de Roberta Freitas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.