Jacareacanga: Deputado Nélio Estadual quer prestar homenagem a ex-delegado de Jacareacanga.

Deputado Nélio Aguiar.
O deputado estadual Nélio Aguiar (PMN) deu entrada nesta terça-feira (12) à moção solicitando ao Governo do Estado, que o Poder Executivo dê o nome Ambrósio Antero Santiago à obra Integrada de Polícia de Jacareacanga. Uma justa homenagem ao ex-delegado de Polícia de Jacareacanga, que exerceu o cargo de comissário de Polícia por mais de 20 anos. “Seu Ambrósio”  foi nomeado pelo ex-governador Alacid da Silva Nunes, em 1966, através de Decreto e durante 24 anos serviu a população do município de Jacareacanga.

Sem remuneração, fazia seu trabalho de delegado voluntário e com amor, lutou em prol dos menores, arriscou sua vida pela segurança da população, sempre defendendo os interesses e direitos dos cidadãos de bem”, disse o  parlamentar.  Nélio disse, ainda, que o ex-delegado foi um dos pioneiros na construção da cidade, chegou ao Vale do Tapajós como soldado da borracha, vindo do Ceará com seus familiares em 1943, onde fixou residência no Município, foi servidor da Brasil-Central, na fundação da cidade, trabalhou como funcionário da Força Aérea Brasileira (FAB) onde ajudou na abertura do campo de pouso, foi garimpeiro e por último pescador profissional e nunca denegriu a sua conduta moral e profissional de cidadão jacareacangense, título recebido pelo Legislativo, em razão dos serviços prestados à coletividade e, por fim, concluiu a carreira de Delegado em 1990.

“Lamentavelmente, Ambrósio Antero Santiago faleceu em 25 de fevereiro de 2012, mas deixou seu nome como referência na cidade. Por tais motivos nada mais justo do que homenagear o Ex-delegado de Polícia do Município de Jacareacanga, inserindo no bojo da placa da sede da Unidade Integrada de Polícia de Jacareacanga, Ambrósio Antero Santiago”, defendeu Nélio Aguiar.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.