Polícia Civil investiga causas de acidente de trânsito em Rurópolis

A Polícia Civil vai apurar as casas de um acidente de trânsito registrado, ontem, em Rurópolis, oeste paraense, envolvendo um caminhão de transporte de carga e um ônibus de transporte de passageiros. Ao todo, oito pessoas ficaram feridas, em decorrência da colisão, e foram levadas para atendimento médico no hospital municipal de Rurópolis. O acidente foi registrado na rodovia Transamazônica, à altura do quilômetro 112, a cerca de 35 quilômetros da sede de Rurópolis, no sentido de Itaituba. 

Segundo o delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, titular da Delegacia de Rurópolis, as investigações são realizadas pelo investigador Hércules dos Santos Araújo, com apoio da guarnição formada pelo subtenente Juscelino Queiroz e soldados Jackmiller Cota e Diego Alessandro. Os depoimento de testemunhas e condutores dos veículos ainda estão sendo tomados, à medida que os feridos são liberados do hospital. A colisão ocorreu por volta de 12:15h de ontem, quando o ônibus da empresa Ouro e Prata e um caminhão carregado de grãos de milho colidiram frontalmente.

O ônibus seguia com destino à cidade de Itaituba, enquanto que o caminhão trafegava no sentido contrário. Em boletim de ocorrência, o condutor do caminhão, José Oliveira dos Santos, relatou que a colisão teria sido causada pelo condutor do outro veículo. Em versão apresentada no registro policial, o caminhoneiro alegou que conduzia o veículo, desde a cidade de Sinop, em Mato Grosso, com destino a Santarém, oeste do Pará. 

Segundo ele, o acidente ocorreu na subida de uma ladeira. Ele conta que, momento antes foi avisads por outro caminhoneiro, via rádio, que um ônibus em alta velocidade trafegava no sentido oposto ao do caminhão na rodovia. "Quando subia uma curva, surgiu o ônibus, que trafegava no sentido contrário, em alta velocidade, e na contramão. Ainda tentei desviar do ônibus que atingiu o caminhão na coluna esquerda da cabine", relata. Ele ressalta que, além dos danos, houve perda de 9 a 10 toneladas de milho, que caíram da carreta e que foram saqueados por pessoas. O condutor do ônibus também será ouvido para apresentar explicações no inquérito.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.