Itaituba: Avião é roubado com 40 kilos de Ouro.

Valdiney de Souza: Proprietário da Mineradora Maney dona do Ouro
Na manhã de hoje (12), houve um seqüestro na região dos garimpos de Itaituba, o assalto foi na Pista da Mineradora Maney. Os assaltantes estavam esperando na pista da mineradora, quando o avião foi abordado, e todos foram obrigado a descer da aeronave, entre eles o empresário Valdinei Mauro de Souza. O alvo da ação seria o ouro transportado de uma área de garimpo, localizada no distrito de Cripurizinho, em Itaituba. Apenas o piloto da aeronave, Pena, foi pego como refém na fuga.

Valdinei foi abordado quando descia de um monomotor Caravam da empresa Pena Táxi Aéreo portando cerca de 40 quilos de ouro, carga avaliada em cerca de R$ 3,6 milhões.

Segundo informações o co-piloto do avião teria sido atingido com dois disparos durante a ação, no braço e na boca. Valdinei, ainda de acordo com informações preliminares repassadas pela empresa, teria saído ileso do assalto. Uma terceira pessoa, identificada apenas como Cláudio, foi baleada na virilha.

Momentos antes de a reportagem conseguir contatar responsáveis pela empresa Pena, o delegado da Polícia Civil do Município de Itaituba, Alessandro Napoleão, havia confirmado que pelo menos uma das vítimas ainda estava em poder dos assaltantes, até então tidos como supostos sequestradores.
Antes da aeronave descer na pista, ainda de acordo com as informações, os criminosos teriam efetuado vários disparos contra o escritório do empresário que fica instalado no garimpo. Todos os criminosos estão fortemente armados com espingardas calibres 12 e fuzis.

Pouso em Jacareacanga

Os assaltantes conseguiram pousar no município de Jacareacanga. No local, o piloto foi liberado e o avião abandonado. Os assaltantes fugiram a pé pelo meio do mato e os militares da ROTAM que estão em Jacareacanga, estão a procura, até agora pouco os assaltantes ainda não tinha sido localizados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.