15 de mai de 2014

No Pará, Sema fiscaliza atividades no rio Tapajós


G1/Santarém
Equipes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com policiais do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e técnicos das Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Jacareacanga e Itaituba, realizam uma fiscalização no rio Tapajós, sudoeste do estado.
O objetivo é fazer ações de correção em lavras garimpeiras que operam no leito do rio, conferindo se as cooperativas de garimpo têm licenciamento junto à Sema para operar, e se os trabalhadores têm cadastro junto ao órgão.
"Cada cooperativa tem estabelecido um número de balsas licenciadas para as atividades, e devem obedecer, dentre outros requisitos, comprovação dos limites adequados do porte dos equipamentos e seu registro na Capitania dos Portos", explicou a Sema.
Uma das principais exigências é quanto o uso de de mercúrio, o cumprimento das distâncias mínimas de um equipamento para outro, e distância mínima de 100 metros da margem do corpo hídrico, dentre outros ordenamentos. Em caso de descumprimento de qualquer dos itens estabelecidos, os responsáveis poderão ser autuados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Jacareacanga: Justiça interdita postos de gasolina por crime ambiental

Fonte: G1 A Justiça do Pará determinou a interdição cautelar do funcionamento de três postos de gasolina em Jacareacanga, sudoeste do ...

PortalBuré

Portal Buré © 2016. Tecnologia do Blogger.