10 de nov de 2016

Novos Procuradores da República para Itaituba e região sudoeste


O Diário Oficial da União publicou os nomes dos novos procuradores da República para atuar no município de Itaituba e região.

São eles, Paulo de Tarso Moreira Oliveira e Diego Akito Nihei.

Não foi informado, por enquanto, quando eles começarão suas atividades por aqui.

É uma notícia muito boa, desde que eles fixem residência nesta cidade, diferente do que acontece com a procuradora Janaína Andrade de Sousa, que mesmo depois que foi alugado um local adequado, com as devidas condições de trabalho, continuou residindo em Santarém.

Há quase um ano o erário público paga o aluguel de um imóvel onde deveria funcionar o Ministério Público Federal, em Itaituba, mas, não funciona.

Com tantos problemas clamando pela presença de procuradores, não faz sentido eles residirem em outro local que não seja a cidade de Itaituba, onde está sediada o MPF neste região sudoeste do Estado.

A jurisdição da Justiça Federal em Itaituba abrange os municípios de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Trairão e parte do distrito de Castelo dos Sonhos sob a influência da rodovia BR-316.


Fonte: Blog do Jota Parente

A pedido dos Munduruku, MPF intensifica atuação contra garimpo ilegal em terra indígena no Pará

O Ministério Público Federal (MPF) convocou reunião para esta sexta-feira (20) em Itaituba, no sudoeste do Pará, para levantar dados sobre...

Postagens mais visitadas